Olá pessoas! Tô chegando hoje no toalete e aqui vou falar sobre livros. O meu primeiro post, vai com a resenha de um livro que eu li e amei: "Como me livrar de Matthew" que foi escrito por Jane Fallon que é uma bem-sucedida produtora de TV britânica ganhadora de vários prêmios.

Agora vamos ao livro:

A história tem como protagonista Helen, uma mulher de 39 anos e que a 4 é amante de Matthew que é casado e mora com as duas filhas. Depois que Helen dá um ultimato, Matthew resolve se separar da mulher e ir morar com ela, só que nesse momento ela percebe que não o ama tanto quanto pensava e começa a fazer tudo pra se livrar dele. E, devo dizer, as tentativas são hilárias! Só pra dar um gostinho, posso dizer que ela para de se depilar, de pentear o cabelo, de passar desodorante, finge passar mal, fica amiga da ex-esposa dele... Fora as partes cômicas, o livro também trata de alguns assuntos delicados como o fato dela ter que lidar com as 2 filhas do namorado, a culpa que ela sente pode ter tirado o Matthew da família e a frustração dela por ter quase 40 anos e ainda ser uma secretária, ops, assistente pessoal. Não posso falar mais porque vou acabar estragando alguma surpresa, mas pra quem ficou curioso, não perca tempo pra rir com as loucuras da Helen.
Opinião pessoal: Eu gostei muito mesmo do livro. No começo eu estranhei um pouco porque o livro não é contado em 1º pessoa como a maioria dos livros do gênero. Mas isso se dá ao fato de que tem muitos personagens na história e temos que ver o lado de todos, né? Mas eu recomendo o livro pra qualquer um com mente aberta e quem esteja a fim de boas surpresas e risadas.
Esta resenha você encontra em primeira mão em: http://euleioeuconto.blogspot.com

 


Contador para site gratuitopessoas leram esta resenha!

5 Comentários

  1. Olá Cibele!!!!

    Já ouvi falar bem desse livro, dizem que é hilário hehehehe... Gostei da dica!!!!!

    Sucesso aqui no Toalete!!!

    Bjossss

    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele!!! Tudo bem???? Seja bem vinda ao nosso blog ^^
    Eu amo livros, mas no momento to meio desanimada pra ler por causa da falta de money pra compra-los, masss eu anoto todos os nomezinhos de livros interessantes pra um dia eu comprar e esse é um livro q me interessou bastante. Parece ser bastante engraçado, to louca pra ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Ciii, seja bem vinda amiga!! Parece ser legal este livro. Preciso me livrar desta preguiça de ler, mas agora com você aqui no nosso blog,irei conseguir!!! rsrsrs
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Guria, parabéns pelo blog. Muito fofo amei as resenhas, preciso ler esse livros. vc vai me levar a falência gosh!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cibele, conheci agora seu blog quando pesquisava sobre um livro que li. Nesse post vi que vc fez uma observação e gostaria um pouco mais sobre essa colocação:

    "a frustração dela por ter quase 40 anos e ainda ser uma secretária, ops, assistente pessoal" o que vc quis dizer exatamente?

    Vou ler o livro para saber a minha visão sobre isso, mas gostaria de mais detalhes da sua.

    Meu email é tabadalima@hotmail.com

    Um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...