A saga "Academia de vampiros" é composta por 12 livros. Seis serão contados pela protagonista atual, Rose Hathaway e os outros seis por outro personagem ainda não divulgado. Já foram lançados 4 livros nos EUA (o quinto será lançado dia 18/05 por lá também) e aqui no Brasil o segundo será lançado em abril de 2010.


Em toda esta onda de vampiros, muitos livros surgiram. A maioria deles tem uma história muito repetitiva, mas "O beijo das sombras" veio pra mudar a visão sobre o mundo vampírico. Nele a autora Richele Mead nos embarca em uma história envolvente, cheia de mistérios, alguns romances e uma protagonista de personalidade forte. Neste livro, a autora se inspirou em lendas romenas onde os vampiros são subdivididos em 3 categorias:Dhampir - são meio humanos e meio vampiros e são treinados para proteger os...
Moroi - que são vampiros "do bem". Se alimentam de comida normal e sangue, mas somente com o consentimento do humano doador. A vida deles corre muito perigo pois eles são alvos dos...
Strigoi - são os vampiros clássicos. Se alimentam somente de sangue e não saem à luz do sol.
Nossa heroína, Rose Hathaway, é uma dhampir. Logo no começo do livro encontramos Rose e sua melhor amiga e Moroi, Lissa fugindo da academia de vampiros. Elas estão vivendo a 2 anos no mundo dos humanos se escondendo de uma ameaça até então desconhecida para o leitor. Até que são encontradas por Dimitri, que é um dos guardiões mais famosos no mundo dos vampiros - e você ainda vai se apaixonar por ele, acredite em mim - que as leva de volta para a academia. Lá elas vão ter que enfrentar aquilo que as fez fugir e ainda se preocupar com a escola, os romances e toda a vida social de uma adolescente normal. E afirmo que o livro não fica monótono nem por um instante. Você se pega querendo ler mais e mais a cada página.

Opinião pessoal: Eu sou meio suspeita pra falar dessa saga porque é a minha preferida. Foi por causa do sufoco que ela me faz passar que eu decidi só ler sagas quando todos os livros já estiverem publicados. Pra mim, a melhor coisa do livro é a Rose. Ela é super sarcástica e tem umas tiradas que me fazer morrer de rir. Na semana de lançamento do segundo livro eu juro que faço a resenha aqui (livro que por sinal me fez chorar no ônibus).

E pra você que ficou curioso ou até mesmo pra você que já é fã, dia 17/04 aqui no Rio de Janeiro, no New York City Center na Barra, vai ter o lançamento de Aura Negra. Estão todos convidados.



Esta resenha você encontra em primeira mão em: http://euleioeuconto.blogspot.com





Contador de acessospessoas leram essas resenha!

4 Comentários

  1. Adoro livro sobre vampiros!!! Não conhecia esse, mas fiquei curiosa hehehe... tb adoro livros assim de saga, só que eu me prendo demais e fico na ansiedade de ler os outros livros e que demoram muito para lançar aqui no Brasil... é o caso da série House Of Night que eu sou fã de carteirinha e se vc não leu vale a pena tb!!!

    Bjosss e valeu pela dica!!!!

    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai cibele, eu to louca pra ler esse livro. EU comecei a ler aqui em casa, mas no pc é muito ruim. Confesso q fiquei meio perdida no começo do livro pq elas estavam sendo perseguidas e talz, mas sério, o livro parece ser mt bom. Eu to querendo ele faz tempo, mas meu pai não quis tirar pra mim naquele negocio de bonus do cartão, aff ¬¬
    Mas nossa! 12 livros??? isso vai ser um sofrimento, acho melhor eu nem ler agora, pq imagine só??? Leio um, me amarro edepois tenho q esperar a boa vontade de alguma editora para traduzí-lo, ou então pesquisar na net a tradução de algum fã. É dose! Já chega o q tive q passar pra ler o amanhecer. As meninas postavam um capítulo por dia, e de pingado, era um pedacinho às 9, outro pedacinho às 14:00 e assim ia até meia noite. Sofrido! hauhauhauhaua
    Mas adorei a dica. Quando eu tiver money, será mais um livro q irei comprar!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Ciii, amiga, continuo afirmando que preciso criar vergonha na cara e perder a preguiça de ler, porque sei que realmente estou perdendo dicas preciosas de livros interessantíssimos que você tem postado por aqui. Me parece ser mais uma história bacana, apesar de não ser muito fã de vampiros..Haha..Tô adorando você postando aqui todo dia, nosso blog tá bombando..rsrsrs..
    Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie sou mega fã. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...