O livro de hoje é voltado para o publico infantil - conquistando também adultos -, então fica a dica para quem quiser dar um presente legal e incentivar a criançada a ler. Para mim, o livro "Como ser um pirata" provoca uma reação para a criança que o lê igual a de um adulto ao ver o filme "Piratas do Caribe", de fascinação pelas aventuras e perigo.
"Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. 
Em Como ser um pirata, Soluço conta mais uma aventura do início de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido".

Soluço, o personagem principal da história - filho de Stoico o imenso, chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos -, é um menino esmirrado de 11 anos que tem cara de tudo menos de herói. Sendo o segundo livro da série "Como treinar o seu dragão", o novo desafio da turma é encontrar o tesouro de Barbadura, o Terrível, e assim nomear o seu descobridor o próximo chefe da tribo. Tudo começa quando Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto - um homem que possui um gancho num lugar de uma mão, esta que foi decepada de forma trágica -, aparece de um modo inesperado e propõe a busca pelo tesouro de Barbadura, o Terrível, enfrentando os Caveiras, Párias, e um monstro poderoso e asqueroso que parece querer comer tudo que é vivo.
Soluço possui um dragão, Banguela - um pequeno e muito teimoso -, que vive apontando e provocando risadas nos leitores. Ele é o único que não suporta Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, contrariando toda a tribo que parece idolatrá-lo. Perna de Peixe, é o melhor amigo de Soluço, e está disposto a ajudá-lo em todas as horas. Cada Vicking (os Hooligans) possui um dragão com suas próprias características - uns pestes e fofos como Banguela, e outros brutamontes como o Lagarto de Fogo que tem como dono nada mais que Melequento, o valentão da turma que aproveita qualquer oportunidade que tiver para bater em Soluço -. Todos os personagens possuem nomes engraçados que descrevem suas principais características.

Minha opinião: O livro é muito engraçado, os nomes dos personagens então nem se fala =D O Banguela não tem dente (dã), mas vive mordento tudo que vê pela frente desde bumbum até perna cabeluda (eeecaa) é muito nojento. (risos). Mas de qualquer maneira foi o personagem que eu mais gostei e me fez dar altas gargalhadas. Detalhe, você faz um esforço para imaginar as cenas, aí quando você vira a página a imagem está lá. Isso é muito bom porque as crianças se divertem com as figuras engraçadas. Ah, e eu aprendi um pouco de dragonês. Por exemplo, "psiu" se pronuncia espirrando.

Nota:

CRESSIDA COWELL formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martin's University, e tem pós-graduação em Ilustração Narrativa pela Brighton University. O primeiro livro infantil de sua carreira, Little Bo Peep's Library Book, foi lançado em 1998. Publicado em 2003,Como treinar o seu dragão inaugurou a série que encantou público e crítica - "Cowell é a nova estrela da literatura infantojuvenil", afirmou The Times; "uma das histórias infantis mais agradáveis e originais dos últimos tempos", publicou The Independent. 

Beijos,






Contador freePessoas leram esta resenha!

11 Comentários

  1. Ahhh, estou com esse livro aqui pra ler \o/

    to esperando chegar o 1 que uma amiga me emprestou para poder ler ele depois *-*

    cute a resenha e pelo que eu olhei, realmente as ilustrações estão fofas!

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee , passando para te desejar uma Linda Semana ^^
    beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Fofoooo, Gláucia..eu tô precisando dar uma passada aí na Karina, pra pegar alguns livros..hehe!!!

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou lê-lo nessa semana e daí volto pra dizer o q achei :D
    bjss

    ps: Priscila sempre diz q vem aki pegar livros, mas nunca vem kkkk
    q saco! :P

    ResponderExcluir
  5. Poxa, otima dica.Sempre li qdo era criança e quero estimular minha filha a ler tb!Fica a dica!:)
    Venha me visitar em http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ah, que bonitinho. fiquei com vontade de pegar essa livro pra ler. beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que legal gente, nunca tinha ouvido falar *_* Adoray!
    Vou ler. adoro livro assim :x
    DSAUHASDHUDASU
    Beijão flor

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem??
    Nossaaa, adoro ler.
    Vou colocar este na minha lista =D

    beejo beejo":"

    ResponderExcluir
  9. Karina dessa vez eu vou ai mesmo pegar os livros no nome da priscila hahahaha!
    quero ler o tal do vampiro e depois tu me empresta essa do PIRATA que parecer ser bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah que bonitinho! Que interessante :D
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Quanto comentário gente :D (nem um pouco feliz, para não dizer o contrario né!).
    Tudo bem sim Jacky, eu também partilho desse vício maravilhoso, ler.
    Obrigadas a todos por lerem e também pelos recados ^^
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...