Olá meninas! Hoje vim falar sobre um livro que está dando o que falar, ainda mais agora que virou filme. Meu irmão comprou esse livro já faz alguns anos, e eu nunca tinha parado pra ler ele por completo. Hoje eu tirei algumas horinhas pra ler ele e vim comentar o que achei.
Obs: Não reparem na minha cara de cansaço.

O livro é um Best - Seller Nº1 do The New York Times. Aqui no Brasil, ele foi publicado pela editora V&R.

"Um dia eu vou ser famoso, mas por enquanto estou preso no ensino fundamental com uma cambada de débeis". 

"Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em diário de um Banna, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: "Só não espere que eu seja todo "Querido dário" isso, "Querido diário" aquilo". Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes".
Diário de um banana, como o próprio nome já diz, trata-se de um diário hilário de um menino chamado Greg Heffley do sexto ano. O diário conta relatos de seu dia-a-dia , ao lado de sua família e seu melhor amigo Rwoley, - com quem vive se metendo em várias confusões -, e suas tentativas falíveis de conseguir se tornar popular. O livro vai te fazer rir do início ao fim com as situações engraçadas de um típico pré-adolescente tentando sobreviver ao ensino fundamental: Tem a história do toque do queijo, a casa mal-assombrada construída no porão durante o Halloween, a peça de teatro "O mágico de Oz", e muitas outras situações engraçadíssimas no livro que você só vai entender se ler.
Esse é só primeiro livro da série. Aqui no Brasil existem mais dois que já foram publicados.
O livro possui um blog fofíssimo. Para acessá-lo clique aqui.


Alguns pensamentos de Greg Heffley:
"Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um diário. [...] Tudo o que eu preciso é que um idiota me pegue com este livro e entenda errado".

"Só quero dizer aqui que eu acho o ensino fundamental a idéia mais estúpida já inventada. Você tem garotos como eu que ainda não deram aquele disparo no crescimento misturados com esses gorilas que têm de se barbear duas vezes por dia. E depois se perguntam por que tem tanto valentão no ensino fundamental. Se fosse por mim, os anos letivos se baseariam na altura e não na idade. Mas, por outro lado, acho que garoto com o Chirag Gupta ainda estariam no primeiro ano se fosse assim". 

"Cara, eu não sei O QUE essas garotas têm na cabeça hoje em dia. As coisas eram bem mais simples no ano passado: se você fosse o corredor mais rápido, ficava com todas.  [...] Hoje em dia, é bem mais complicado. Agora depende das roupas que você usa ou do quanto você é rico ou se você tem uma bunda bonitinha ou sei lá mais o quê. [...] O menino mais popular do meu ano é o Bryce Anderson. O pior é que eu SEMPRE gostei de garotas, e meninos como o Bryce só começaram a se interessar por elas nos últimos dois anos".

"Pelas minhas estimativas, sou o 52º ou 53º mais popular deste ano. E o melhor é que eu vou subir uma posição porque o Charlie Davies, que está acima de mim, vai pôr aparelho na semana que vem. Eu tento explicar toda essa história de popularidade para o meu amigo Rowley (que está provavelmente lá pelo 150º lugar, aliás), mas acho que entra por uma orelha e sai pela outra".
 
Minha opinião: O livro é lindo, é de capa dura e todo ilustrado como se fosse um diário de verdade. Eu li ele inteirinho, como dizem por aí, numa sentada. Eu literalmente me senti como na minha infância quando eu lia a "turma da mônica", por que o livro é todo ilustrado como se fosse uma história em quadrinhos. Eu ri do começo ao fim com as trapalhadas do Greg e seu amigo bobão Heffley, e as figuras tornam a leitura ainda mais divertida. Pra quem gosta de uma boa comédia como eu, o livro é super recomendado. Você vai ler sem arrependimentos.
Meu irmão me lembrou de uma coisa engraçada, há uma situação no livro que Greg conta que o seu irmão Rodrick o acordou às três horas da manhã vestindo o uniforme do colégio dizendo que ele estava atrasado para o primeiro dia de aula; eu fiz a mesma coisa com meu irmão uma vez num sábado, sendo que não eram 3 horas da manhã e eu não estava com o uniforme do colégio, mas mesmo assim ele acreditou. rsrs Eu sou mááá como o Rodrick! Coisas de irmãos mais velho. rsrs

Nota:

------------------
Como alguns livros, este também virou filme e já estreou com sucesso de bilheterias nos Estados Unidos ficando em 2º lugar dos mais assistidos logo na primeira semana.

Esses acimas sãos os atores que deram vida aos personagens do livro. Da esquerda pra direita: Greg, Heffley, e o esquisitão vizinho de Greg, Fregley.





Beijos,









Contador visitaspessoas leram este post!

16 Comentários

  1. gostei da dica. ainda não li. adoro ler. beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA, já adorei o livro só de ler os trechos que vc postou.
    Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os trechos...parece bem legal...LER é sempre uma opção!
    Adorei a dica!!!
    beijooo
    e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeeeeeeei, vou roubar de vc!! :p
    kkkkkkkkkkk
    O toque do queijo é o maior barato hein?? ahahahhaa

    bjus

    ResponderExcluir
  5. oie, obrigada, qnd chegar conta p gente o q veio. beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi muita gente comentando desse livro no twitter e em outros blogs, além de ver pessoalmente na livraria, e realmente parece ser um livro hilário... e a capa e o interior do livro é lindíssimo!!!

    Legal a dica!!!

    Bjoss Kary!!

    ResponderExcluir
  7. pow ,parece ser legal mesmo!! vou quer ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas!
    Estou passando p/ convida-las a conhecer o meu blog e participar da promocao de maio: sorteio de uma copia em ingles do livro Wicked Lovely da autora Melissa Marr. Se vc gostar, passa la!
    www.wishingabook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava com vontade de ler, agora estou com mais ainda. Acho que as vezes é bom "relaxar" lendo, não é? Ler só livros sérios, pode cansar.

    @tathys

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor...
    Eu amoo ler e este livro parece ser bom e hilário...assim q puder com certeza vou pega-lo p ler...

    valeu a dica!

    ^^

    ResponderExcluir
  11. aaa to lendo esse livro ele é mt engraçado!!!!

    aa eu quero ver o filmee mt bom!
    bjss!!!

    ResponderExcluir
  12. adorei acho que podia haver mais pessoas a fazer este tipo de coisas o que eu gostaria mesmo e de ler o livro

    ResponderExcluir
  13. The adidas EQT Support Primeknit is back and is now releasing in a “Solar Red” colorway for the Yeezy Boost 550 fall season.Following a hot summer “Triple White” release, this one dons a full Vibrant Red upper that’s built with Primeknit and paired with the Torsion moulded EVA midsole. A full rubber outsole that provides extra cushioning completes Adidas NMD XR1 the look.Take a closer look at the newest adidas EQT Support Primeknit “Solar Red” colorway available now through select adidas Originals retail stores, including shops like Hanon.
    Jack The Ripper takes a luxurious approach to his latest Yeezy Boost 350 V2 Beluga adidas Ultra Boost design creating a one-of-a-kind adidas Ultra Boost Hender Scheme Custom.This adidas Ultra Boost takes inspiration from the quality used in Hender Scheme models and applies it to the popular runner.Featuring a premium leather construction Adidas NMD R1 in Tan hues that includes laser engraving on its insole, along with 403K Films and Jack The Ripper branding on each tongues.Peep out the detailed images below and let us know what you guys think of this Yeezy Boost 350 adidas Ultra Boost in the comments section. How many of you guys would cop these if released?
    The adidas EQT Support ADV Royal Blue is the latest solid colorway of the adidas EQT Support ADV that’s hitting NMD Adidas retailers now.Dressed in a full Royal Blue color scheme. This adidas EQT release features an air mesh upper with synthetic overlays, NMD Human Race molded eyelets and an ankle support strap. Completed the look is a compression-molded EVA midsole and matching rubber outsole.Check out the detailed images below and look for the adidas EQT Support ADV “Royal Blue” beginning to hit select adidas Originals retailers today.
    adidas continues to release new versions of the Tubular X silhouette that includes this newly released adidas Tubular X Adidas NMD Primeknit Night Cargo colorway.The adidas Tubular model features a full Primeknit upper dressed in a Green Olive-like “Night Cargo” color scheme. Subtle adidas branding hits the tongue and embossed on the side panel, completed with matching Olive Yeezy Boost 350 V2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...