Olá pessoal. Hoje vim falar sobre um livro que a Camila, blogueira aqui do Toalete, me emprestou. O livro, como o próprio nome da postagem já diz, se chama"Onde estão as crianças" da escritora Mary Higgins Clark. O gênero do livro é suspense do tipo CSI. Então se você gosta desse tipo de leitura, o livro é super indicado.
Um casal sofre um terrível golpe: seus filhos simplesmente desapareceram enquanto brincam no quintal de casa.
A mãe, desesperada, não consegue dar à polícia maiores informações sobre o sumiço das crianças. E para agravar a situação, o jornal local revela que no passado a mulher fora acusada da morte de seus dois filhos do primeiro casamento. 
Agora, todos os olhares se voltam para ela. 


O livro começa com um misterioso homem vigiando a casa da família Eldredge. Até então ninguém sabe o por quê. No capítulo seguinte conhecemos a família que estava sendo vigiada. Uma família aparentemente feliz composta por: Nancy, Ray e seus filhos Missy e Michael. É aniversário de Nancy, e Ray propõe uma comemoração, mas esta não está muito disposta a festejar, porém acaba aceitando para satisfazer a vontade do marido após ter prometido esquecer o passado temeroso. Nancy é uma mulher frágil e atraente de 32 anos aterrorizada pela terrível e dolorosa perda de seus filhos exatamente há sete anos atrás ao qual foi acusada injustamente e condenada à câmera de gás pela morte das crianças. O ex-marido inconformado com o desenrolar da situação, acaba se suicidando.
Com o desaparecimento da única testemunha do caso, Nancy é absolvida. Decidida a voltar a viver uma vida normal, se muda para Cape, - uma cidade pequena onde ela tem a plena certeza que não seria reconhecida e importunada pela imprensa -, onde conhece Ray e constroi uma nova família.
Mas a culpa volta a assombrá-la sete anos depois quando alguém envia para o jornal local informações sobre ela, revelando seu segredo, e para agravar ainda mais a situação, no mesmo dia seus filhos com Ray desaparecem do quintal da casa onde brincavam.
Em meio a acusações; a volta da testemunha que esteve desaparecida; e revelações sobre o dia da morte de seus primeiros filhos, inicia-se uma corrida contra o tempo para que o mesmo fim que estes tiveram não aconteça com Missy e Michael.

Minha opinião: Eu li o livro em apenas quatro horas. O livro te prende do início ao fim. Você se apega a Nancy e custa a acreditar que ela tenha feito alguma coisa com seus próprios filhos, então você começa a ler sem parar pra desvendar o mistério do verdadeiro assassino. A escritora narra a estória de uma forma bem simples e cheio de rodeios propositais para aumentar ainda mais o suspense. O livro tem vários personagens, e a cada capítulo a estória se foca em um deles, até mesmo no prórpio sequestrador que você tem vontade de matar quando ele revela sua mente doentia de pedófilo, e fica desesperada por causa das crianças indefesas nas mãos dele.
O que eu posso dizer é que é impossível você saber quem é o assassino nos primeiros capítulos. Eu pelo menos desconfiava de uma pessoa até a metade do livro, daí foi mais fácil descobrir quem era o raptor das crianças. O final é realmente surpreendente e inimaginável. Eu não posso dar maiores detalhes, senão perderá a graça do livro e você vai acabar descobrindo quem é o assassino logo no começo. Portanto, vou ficando por aqui.

Nota:

Beijo, beijo!









Contador visitaPessoas leram a resenha!

8 Comentários

  1. Eu ainda não tinha ouvido falar desse, mas agora preciso lê-lo. Como faz?

    ResponderExcluir
  2. Menina,só de ler ja me deu ate um frio na barriga,imagina a mãe sendo acusada do sumiço dos seus filhos!Jesus!
    Tenho que ler esse livro já!
    Otima dica!bjks
    http://julianakenzi.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei este livro, e nem li...mas parece ser bom mesmo!! A preguiça me impediu..que vergonhaa!! hehe....

    Bjosss!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não comprei o livro mas todos os livros da Mary Higgins Clark são mesmo bons.

    http://teaandsunshine.blogspot.com/
    beijinhos :D

    ResponderExcluir
  5. Poxa...eu li acho q até a página 30 e nao terminei ,agora q vc comentou aqui fiquei curiosa!hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ciblele, pow no Walmart o livro tá baratinho. 20 contos!
    ^^

    ResponderExcluir
  7. O livro é bom mesmo!! Eu descobri o assassino! (adoro quando isso acontece)Foi o meu primeiro palpite, não sei como, talvez por chute :D Mas
    no final do livro eu já estava arrancando os cabelos kkk é muito suspense e ação, quase infartei!!!
    A resenha ficou ótima Ká :D

    ResponderExcluir
  8. Karina!!!! eu quero muito ler esse livrooooooooo!!!! depois dessa resenha maravilhosa, fiquei mais ainda com vontade!!!! hehehehe...

    Bjosss

    Vivian

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...