Oi, meninas. Enquanto a Glaucia não posta a resenha do livro "A breve segunda vida de Bree Tanner", eu vou falar sobre um livro que eu li já faz um tempo, na verdade bastante tempo. Esta foi a 4º série que eu li da autora Meg Cabot. A primeira foi a série Boys, depois li O diário da Princesa, então A Mediadora, e finalmente a série 1-800-ONDE...
O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas se você pesquisar, acabará conseguindo a tradução feita por alguma fanática da Meg - tipo eu -. Talvez em breve a Galera Record publique o livro, quem sabe??? Eu espero ansiosamente que sim.  
Jessica Mastriani não é nenhuma menininha delicada; na verdade ela está bem longe disso. Ela é mais pro tipo valentona que se mete em briga até com os garotos do time de futebol para defender sua amiga, e volta e meia está sendo mandada para a detenção.  E é lá que ela conhece Rob Wilkins, um "caipira" que acaba despertando seu interesse - ainda mais quando ela descobre que ele possui uma moto, sua grande paixão -.
Mais tarde, após a detenção, quando está voltando pra casa com sua melhor amiga Ruth - com quem ela sempre pegava carona, mas esta decide nesse dia que as duas fariam uma caminhada, pois ela estava precisando por estar acima do peso -, Jessica é atingida por um raio, e milagrosamente sobrevive ao acidente, sem danos aparentes. No dia seguinte ela descobre que ao ser atingida pelo raio ganhou habilidade de localizar pessoas desaparecidas. Daí ela começa a ligar para o número 1-800-ONDE-TA-VOCÊ (está aí o porquê do título do livro) para ajudar com informações de crianças desaparecidas que vem na caixinha do leite. Isso acaba despertando interese da CIA, o que gera uma ação no livro com aventuras na garupa da moto do garoto sexy do colégio, prisão, fuga, romance, e muita emoção. A série possui atualmente 5 livros.

Minha opiniao: Uma das melhores séries que eu já li da Meg depois de Diário da Princesa e A Mediadora. Eu só li os dois primeiros livros, por enquanto, e adorei. O livro é bem engraçado em algumas partes, e tem muita ação em outras. Eu simplesmente adoro esses contos meio "sobrenatural" que a Meg escreve. Ela é incrível, não é a toa que é minha escritora preferida. Eu espero que esse livro seja lançado logo aqui no Brasil pra eu poder lê-lo novamente. O livro é recomendadíssimo. E como a Meg nunca deixa faltar, o livro tem aquele clima romântico entre a protagonista e o carinha sexy da moto. Mas já vou adiantar que é um tanto frustrante, pois outra coisa que a Meg A-M-A fazer é nos instigar, e só fazer a coisa toda acontecer nos livros seguintes. Quem já leu algum romance dela sabe do que eu estou falando. Mas mesmo assim é perfeito, vale muito a pena ler.    

Capas estrangeiras
Nota:

Contador de VISITASpessoas leram esta resenha!

17 Comentários

  1. oie, kkkkkk acredito kkkkk eu comprei o salva fios q tm algumas etapas tb e kd q usei? kkkkkk ando mt preguiçosaaaaaa com cabelo kkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, parecer ser bom esse livro! ahhh...bem que alguem aqui no Brasil poderia ser atingindo com um raio desses para achar esses milhares de pessoas desaparecidas que só cresce todo dia!!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito este livro no Brasil! Será que a Galera Record vai publicar logo? Meg é a rainha da chick lit.

    Parabéns pela indicação!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Camila. Quem dera que fosse assim, não é? :s

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Diana, eu havia lido que a Galera Record ia lançar este livro, mas não sei se foi apenas boato, pois até agora neca! Mas eu queria muito que fosse publicado logo em português. O livro é ótimo, tenho certeza que iria fazer muito sucesso. Meg é a rainha com certeza!!! Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  6. E simplesmente AMO essa série *---*

    Eu havia lido boatos também que seria lançado pela Galera, mas depois falaram que não e nenhuma editora tinha comprado... o que é uma pena, pois a série é bem legal ='(

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. Ah, sério? Odeio qd as coisas não passam de boatos, como por exemplo, a continuação de Mediadora. :(

    ResponderExcluir
  8. Amiga, agora eu quem fiquei "instigada" a ler este e sei que vou ficar curiosa para ler os demais, ainda mais eu quando começo a ler e acho interessante, tipo me prendo, eu fico lendo direeeto e igual viciada querendo saber o que vai acontecer...hahaha...

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah pri com certeza você ficaria mt viciada, pq o livro é maravilhoso. A meg é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, acabei de ler esse livro, tô louca pra ler o restante da série agora...
    Foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, agora quero ler muitos outros!
    Fiz resenha dele lá no meu blog, passa lá.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caraca o livro deve ser muito bom, deu uma vontade enorme de ler.

    ResponderExcluir
  12. Adoro Meg.. fiquei doida para ler o livro.
    #loucaporséries

    ResponderExcluir
  13. EU SOU APAIXONADA POR MEG CABOT :)
    ELA ME ENCANTA DE UMA FORMA QUE NEM SEI EXPLICAAAR, HAUHSAUISHAS! :)
    EU TENHO OUVIDO FALAR MUITO BEM DESSE LIVRO E SOU LOUCA POR ELE, COMO POR TODOS DA MEG.
    ADOREI SEU BLOG, ADOREI SUA RESENHA E ADOREI MUITO MAIS A PROMOÇÃO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO, HEHE, ESPERO GANHAR ELE *-*
    NÃO SOU MUITO SORTUDA, MAIS ESPERO TER SORTE DESSA VEZ, HEHEHEE!

    UM ABRAÇO.
    divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ahh, eu adoro a Meg, embora só tenha lido alguns, acho que os livros dela são fascinantes e estou super curiosa pra ler esse tbm. ^^

    ResponderExcluir
  15. Ahh, todo livro da Meg é ótimo, com certeza esse não fica atrás! E é uma série?! Melhor ainda. :D A história parece ser muito legal, daquelas que te prende do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  16. Depois de O diário da princesa eu passei a amar Meg! esse deve ser dos bons. Quero muito ler Quando cai o raio! :)
    bjoks
    @Diene_o_Barros

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo o livro e to amando *-* quero muito ganhar ele na promoção \o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...