Título: Houe of night - Marcada
Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST 
Páginas: 328  
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Compre já!

Marcada é o primeiro livro da série House of night. Nele, Zoey tem uma vida normal como qualquer adolescente, porém conturbada em casa com uma família que ela mal se dá - uma irmã mesquinha que faz parte da equipe de líderes de torcida, um irmão interesseiro que ela não suporta, um padrasto que ela se refere como "padrastotário", que é um dos líderes do "povo da fé", e impõe regras absurdas dentro de casa, e uma mãe que vive submissa ao marido, mais parecendo um robô. Como se sua vida já não fosse um tanto desastrosa, Zoey é marcada e intimada a ir para a "Morada da noite", uma típica escola para os futuros vampiros. Lá ela tem que aprender a se acostumar com sua nova vida, trocando o dia pela noite, e lutar por sua sobrevivência, já que ao ser marcada a pessoa leva um tempo a sofrer a transformação e se tornar um vampiro de verdade, e algumas pessoas não tem a sorte de completar a transição quando o corpo a rejeita, levando-a aparentemente a morte.
Minha opinião: Quando Zoey é marcada, ela entra em desespero, pois ela sabia o que acontecia com essas pessoas. Primeiro sua melhor amiga se distancia dela com medo de ser "contaminada", depois encontra alguns amigos do seu ex "quase" namorado que a vêem como uma aberração, e ao chegar em casa pensando que enfim receberia um abraço e conforto, sua mãe entra em desespero e então seu padrasto cogita a possibilidade de chamar o "povo de fé" para "curá-la". Zoey só tem uma escolha: Fugir. E ela foge pra casa da avó que é a única que dá todo o apoio que ela precisa naquele momento conturbado. Durante a visita a sua avó ela sofre um acidente e tem um encontro com a deusa grega Nyx, e quando desperta nota que sua marca está maior, algo incomum pra quem acaba de ser marcado, o que desperta a atenção de todos na "Morada da Noite".
Eu achei muito interessante essa criação da Morada da Noite, é como se fosse Hogwarts, só que ao invés de uma escola para vampiros, está mais para uma escola de sobrevivência, pois quando você é marcado você não vira vampiro instantaneamente, tem todo um processo até que isso aconteça. É como uma luta pela sobrevivência; por exemplo, as aulas são regadas de treinamentos físicos, pois pessoas acima do peso tendem a rejeitar a transição e acabam morrendo. Como em toda escola, Morada da Noite também têm os "populares", e Zoey desperta inveja da líder deles, Aphrodite, por causa de sua marca peculiar. Já sabem que entre as duas vai rolar muitas intrigas, não é? E como não podia faltar, o livro também tem romance. Logo no primeiro dia que Zoey chega na Morada da Noite, ela conhece um carinha numa situação inusitada - que nem vou comentar, mas quem ler vai saber do que se trata He he -, e mais tarde ela descobre que ele é ex de Aphrodite. Então taí um dos motivos pra elas não se darem bem. Eu particularmente não curti muito o Eirk night, sei lá, não achei ele isso tudo, mas ainda não aconteceu quase nada entre eles nesse primeiro livro, deve ser por isso. Quem sabe no próximo.
Uma das coisas que cerca o livro são os mistérios. Um deles é sobre as pessoas que não aguentam a transição e morrem (acho que este só será solucionado nos próximos livros). Não vou entrar muito em detalhes pra não estragar a leitura de quem estiver lendo ou quem deseja ler. Outro mistério é sobre a marca da Zoey. Por que a dela é diferente de todos os outros? Os amigos dela vão ajudá-la a solucionar isso. Leia, e descubra!
Eu gostei do livro, tem uma estória interessante e diferente das outras sobre vampiros que estamos acostumadas a ler, porém eu confesso que a leitura só começou a me prender depois da página 100. Outra coisa que me incomodou foi o modo como a autora tentava ser engraçada fazendo comparações entre fatos do livro com a realidade, achei tudo forçado e sem graça, não me agradou muito. Tem muito mais coisas que eu gostaria de dizer aqui que não me agradaram, mas se eu o fizer vocês não vão ler por achar que o livro é ruim, mas não é ruim, o livro é bom, só tem certas partes que a escritora poderia ter escrito melhor, ou não escrito. Mas eu recomendo o livro, o final deixa você com um gostinho de quero mais e eu estou louca pra ler "Traída". Uma coisa que eu gostei bastante no livro é que não tem muita enrolação. A Zoey é destemida e se dá na cabeça dela fazer alguma coisa, ela faz e pronto, não é aquele personagem chato que acaba desistindo no último momento e você tem vontade de matar. rsrs

Nota:

É isso, eu espero que vocês leiam também e comentem sobre o que acharam sobre o livro. Abaixo tem um booktrailer da série. Falando em série, dizem por aí que este livro vai virar seriado, mas eu já ouço isso faz tempo e até agora nada. Vamos aguardar. 
Beijos, e até a próxima resenha!

 
Sobre o book trailer, genteeeee, eu achei a menina tão velha pra ser a Zoey. E meu Erik é muito mais bonito do que esse. :P

Contador de acessospessoas leram esta resenha!

10 Comentários

  1. Diferente de muita gente que reclama, eu gosto sim da série House Of Night e já tô lendo o Caçada hehehehe
    Zoey é diferente das mocinhas de hoje em dia, como você disse ela é destemida e faz sempre o que quer. Nesse primeiro livro ainda é complicado de entender certas coisas, e apenas nos próximos é que tudo vai sendo explicado. O Erik Night da minha leitura é lindo, mas não perfeito. E a Zoey não é tão santinha quanto parece, ela ainda vai aprontar muito! hehehehe

    Bjusssss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kary, pelo o que entendi, o livro aborda alguns mistérios e não fica enrolando muito??? Hummm, faz meu tipo, hein?? Resenha bem explicativa esta, viu??? Gostei!!!

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, obrigada Pri!!! Adorei saber q ficou bem explicado Hi hi
    E Michelle, q bom saber q ela não é santinha! :D

    ResponderExcluir
  4. Hum...Gostei muito da resenha kary!!
    realmente está bem explicada, mais vou esperar o seriado ser lançado! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nem li a resenha. Quando terminar de ler e volto aqui e leio =D

    Beijos ;*

    Tem que fazer a resenha de "O beijo das sombras", hein? \o/

    ResponderExcluir
  6. ai dá vontade de ler todos os livros. adoroooooooo. beijos

    ResponderExcluir
  7. ainda não li este livro, me falta tempo para ler livros nos ultimos tempos :/

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoroooooooooooo e me apaixonei desde o marcada...vou para o indomada,pena q to sem tempo e lendo outras serie, como crepusculo e a mediadora...

    mas amo muito...e estou aguardando o filme, que ja foi confirmado uhullllllll. ..

    bjinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...