Título: O noivo da minha melhor amiga
Autor: Emily Giffin
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 351
Compre já!

"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como “a certinha” e “a boa moça”, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

Oiee, hoje eu vim falar de um livro que tem um tema muito polêmico: traição e hipocrisia, que a sociedade condena, porém muitos acabam caindo em tentação e consumando tamanho pecado. A princípio quem lê o título pensa "que horror", ou, "quem faria isso com a melhor amiga?!" , mas durante o livro o leitor torce praticamente para a "amante" se dar bem e de vez em quando sente pena da traída.
Rachel White é o tipo de mulher que a vida inteira cumpriu o papel de filha, amiga, e cidadã perfeita, até se formou em direito e se tornou advogada. Tudo parece tão maravilhoso em sua vida profissional e estilo mulher independente por fora, mas por dentro Rach não suporta o seu emprego e nem sabe o que quer ser, se sente sozinha, ainda mais por estar prestes a fazer 30 anos e ainda não ter achado o cara certo.
E é no tão temido e inevitável trinta anos que uma overdose de adrenalina é injetada em sua vida que antes era tão calma. Darcy, sua melhor amiga, prepara sua festa de aniversário. A noite teria terminado tudo bem se Rachel não tivesse bebido demais ao ponto de ir para a cama com seu amigo de faculdade, Dexter (noivo da Dacy!!!). Na manhã seguinte o desespero toma conta dela, trair sua melhor amiga não é uma coisa fácil de se perdoar.
Até então Rachel tenta aliviar a culpa se justificando para sua consciência de que ambos estavam bêbados por isso tal fato aconteceu e deveria ser esquecido. Porém, para a supresa de todos (Sim, querido leitor ;P), Dex, através de um telefonema, afirma para ela que ele não estava bêbado e que não se arrepende de tudo que aconteceu. Essa notícia é uma tremenda, confusa e maravilhosa surpresa para Rachel que nunca em sua vida imaginou que estaria numa situação dessas.
Rachel e Dexter começam a ter um caso escondido, passando por situações embraçosas, e cada vez mais se afundam na mentira. Rach se vê perdidamente apaixonada pelo noivo de sua melhor amiga, e o pior de tudo, o casamento está se aproximando e Rachel como madrinha se vê perdida em uma encruzilhada entre escolher o amor de sua vida ( E que ele também a escolha ao invés de seguir em frente com o casamento) ou uma amizade que tem desde a infância com que compartilhou todos os momentos (como assistir pela televisão a queda do muro de Berlim ou também chorando juntas pela morte da pricesa Diana -está bem vou ficar quieta :x).

Minha opinião: Gente esse livro é muito grande! kkk Vocês não tem noção :P Mas é tão bom que vale a pena reservar um tempo para ler! Eu, assim como muitos (espero hihi) sou contra a traição, eu sei que tem casos e casos, pessoas que só querem "farra" (para não falar outra coisa) e tem também aquelas que acabam encontrando amor de uma forma que foge a normalidade e por isso elas traem. Porém de qualquer maneira alguém sai prejudicado nesse tipo de caso, esse livro serve para o leitor rever os seus conceitos e abrir a sua mente, principalmente para ir além do julgamento superficial sobre alguém ou algum fato. O romance é tão fofo que não tem como um pessoa não torcer pra Rachel ficar com o Dex! *-* A Emily Giffin ( escritora do livro) é tão misteriosa que leva o leitor a surtar esperando para ver o final do livro. Eu tenho que confessar que fui fraca e não aguentei e li o final antes de terminar de ler o livro rsrs, mas eu não entendi nada mesmo, e li tudo da forma certa xD. Eu senti que faltou algo no final, ficou um certo vazio sabe? Não sei se vocês vão sentir a mesma coisa do que eu quando acabar de ler. Sem contar que essa historia linda e maravilhosa vai virar um filme!!! Eu vou na estréia ( quando eu descobrir a data rs), não tenho dúvidas! Eu imaginava o Dex loiro ( sabe aquele ator que fez "Nunca fui beijada", o Michael vartan?) não me pergunte o porquê que nem eu sei kkk.

Nota:

Eu achei essa escritora muito linda!

No final do livro tem escrito um pouquinho sobre a autora:
"Emily Giffin trabalhou como advogada em Nova York durante muitos anos, anes de se mudar pra Londres, onde passou a se dedicar à literatura em tempo integral. Ela é casada e tem dois filhos. O noivo da minha melhor amiga é seu primeiro romance. O segundo, que acaba de ser lançado nos Estados Unidos, conta a mesma história deste livro, só que do ponto de vista de Darcy, a amiga traída."
Nossa! Como primeiro romance, Emily arrasou! Adoro quando os escritores contam histórias de diferentes opiniões porque é uma forma de matar a saudade de ler a história, e também de saber como alguns personagens pensam. Imagine só a Darcy (amiga traída) contando?  Ahh mal posso esperar para ler!!!


Capa original do livro!

Darcy (Kate Hudson) e Dexter (Colin Egglesfield)
Rachel (Ginnifer Goodwi)

 Beijo gentee ;*

  Contador de visitas grátis pessoas leram esta resenha!

9 Comentários

  1. Ahhh que legal!! Quero ler e ver o filme! hehehe
    Não sei se perdoaria uma traição, na verdade sei sim. Já me aconteceu e não perdoei. hihihihihi
    Mas hoje não sei mais o que faria.
    Bom, o título me fez lembrar uma fic que a Karina escreveu um tempo atrás... e pobre de mim, eu era a noiva! hahahahaha

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu bem conheço esta história, Mi
    E sim, me lembro da fic onde vc era a traída kkkkk Eu ri mt ao me lembrar disso!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem legal e divertido!!
    Fiquei curiosa para ler!!Qual o preço dele flor?
    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei curiosa agora para saber o final!!rsrsrs
    Estou doida pra ver o filme, tomare que logo esteja em cartaz no cinema.
    Bjs Glau.

    ResponderExcluir
  5. Como assim o livro é grande? Não tem nem 400 páginas o.O
    Um dos meus favoritos. Leiam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hahauahauahu coitada da Michelle. Eu ri quando li o comentário dela xD
    Depois eu vou ver se a Karina deixa eu ler essa fic rsrsrs

    Poxa Dessa eu nem sei te dizer certo o preço porque esse livro nem é meu hihi ( É da Cibele que emprestou para a Karina e eu aí eu peguei para ler), mas se eu não me engano a Karina falou que estava 10 ou 20 em uma loja de sebo.

    Poxa Camila acho que vai demorar porque ainda estão gravando o filme! rs Mas a gente espera ;)

    Realmente Cibele não chega a 400 paginas rs mas sei lá...como eu achei a história muito boa , eu fiquei absorvida naquilo e tipo lia quase o tempo todo e o livro não acabava kkkk É o tipo de livro que não falta assunto e não tem cenas sacais, então prende o leitor por bastante tempo!

    ResponderExcluir
  7. aaa q lindooo eu quero ver o filmeee e eu to começando a ler o livro!! aa pelo jeito é bommm!!!*-* amei!

    ResponderExcluir
  8. O livro é maravilhoso! é grande sim,mas eu li em 2 dias,pois é muito fácil e gostoso de ler.Vou esperar para ver o filme,tomara que não decepcione como tantas adaptações para o cimena.Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que legal!! Quero ler e ver o filme!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...