Título: Onde termina o rio (Where the river ends)
Autor: Charles Martin
Páginas: 448
Editora: Record 
Preço: 44,90.
Nota: * * * *

Abbie só tem mais alguns dias de vida e uma lista de desejos contendo as últimas coisas que ela gostaria de fazer antes de partir. Seu marido, Doss, decide colocar a lista em prática; mesmo que isso o coloque em problemas, ele vai fazer de tudo por amor, até o último segundo.
Antes de começar a falar sobre esse livro maravilhoso, eu queria aconselhar a todos que carregassem uma caixa de lenço quando começassem a leitura, pois a história é comovente. Trata-se da luta de um homem apaixonado para fazer os últimos desejos de sua esposa que tem apenas algumas semanas de vida.
Abbie é uma mulher de personalidade forte, filha de um dos rostos mais famosos da Carolina do Sul, o senador Coleman, um homem severo que gosta de viver de aparências. Abbie, como Doss gosta de definir, é uma mulher indomável, capaz até de ir contra seu pai para conseguir as coisas que quer, uma delas é construir uma vida ao lado de Doss, um rapaz humilde - de uma infância ainda mais precária - que tem o dom de pintar. A vida dos dois se cruza várias vezes, mas os dois só se conhecem de verdade após um incidente que acaba os unindo.
Mas é justamente isso que torna as estrelas que iluminam o universo tão especiais: elas o alcançam onde quer que você esteja. Pg. 44
Apesar de um relacionamento difícil por causa da objeção dos pais de Abbie, os dois se casam e vivem uma vida em perfeita harmonia até Abbie descobrir que tem câncer no seio. O que era algo não alarmante, dito pelos médicos no começo, se tornou um pesadelo quando descobriram que o câncer tinha se espalhado, travando uma batalha contra o tempo. E Doss esteve lá todo o tempo com sua esposa, observando-a definhar sem poder fazer nada para ajudar a não ser demonstrar todo seu amor por ela, estando sempre ao seu lado.
Ela entrelaçou as pernas nas minhas, usando-as como ponto de apoio para erguer a cabeça, de forma a me olhar nos olhos. As coxas outrora saudáveis agora davam lugar a joelhos ossudos, veias finas e canelas que mais pareciam gravetos. O osso do quadril esquerdo, que um dia fora o pico voluptuoso da ampulheta, espetava a camisola, que estava pendurada frouxamente sobre a pele. Depois de quatro anos, a pele dela estava quase translúcida; uma tela de pintura esmaecida pelo sol dependurada nas clavículas como roupa no varal. Pg. 21
Abbie só tem mais algumas semanas de vida quando Doss decide conceder ao último desejo de sua esposa e botar em prática os desejos que ela havia listado uma vez durante uma entrevista a um jornal. Um dos desejos era atravessar todo o rio St. Mary, desde Moniac. Mas o que era pra ser os últimos dias perfeitos acaba dando errado em alguns pontos da viagem como, o pai de Abbie alertando a todos de que Doss havia sequestrado sua filha, um furacão que ameaça chegar, e os perigos que o rio os reservava.
O interessante do livro é que os capítulos se intercalam entre presente e passado, e todos os finais de cada capítulo terminam com algum suspense que te faz querer passar rápido pelo próximo pra chegar à continuação do anterior. Mas devo admitir que os capítulos contendo o passado me agradaram mais, talvez seja por que nos capítulos que se passavam no presente, o autor se prendia muito nos detalhes, o que algumas vezes se tornava cansativo e acabava dispersando a minha atenção.
O livro é sensacional, com uma história comovente (demais) em que você está sempre se deparando com várias surpresas - algumas bem desagradáveis que te deixa horrorizada -. É daqueles livros que você entra na história, ri junto com os personagens, chora, e se surpreende. E no final do livro você se dá conta que Onde termina o rio não é só uma história de amor, mas também de lealdade; é uma lição de vida.

Nota:


CHARLES MARTIN licenciou-se em inglês pela Florida State University, é mestre em jornalismo e doutor em comunicação pela Regent University. Foi professor adjunto do departamento de inglês na Hampton University durante um ano e hoje se dedica inteiramente à escrita. Vive com a mulher Christy e os três filhos, Charlie, John T. e Rivers, a poucos passos de distância do rio St. John's em Jacksonville, Flórida.



E para a alegria de todos, quero dizer que teremos promoção em breve de dois exemplares de "Onde termina o rio". Então, comentem! rsrs
Beijos salgados pra vocês!

Counter pessoas leram a resenha!

49 Comentários

  1. Nossa, parece ser uma historia linda ne? com certeza vai para a minha listinha de desejos! hehehe...como sempre vc com otimas dicas de leitura! ;) bjaoooooo

    ResponderExcluir
  2. É o novo Nicholas Sparks??? rsrs
    Adorei a dica, o livro parece ser emocionante
    Promoção uhulll \o/

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas eu vou querer comc erteza participar deste sorteio!
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Thayana - Que bom que você curte as minhas dicas de leituras. Este "Onde termina o rio" é mais do que indicado. É ótimo. Espero que participe da promoção que irá ao ar amanhã.

    Livia - Olha, pode até ser, mas acho que o Charles é voltado mais pros adultos. Mas ambos são excelentes e te faz chorar! ><

    Van - Partcipa sim, amanhã irei postar a promoção. Espero que seja uma das ganhadoras.

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  5. Não tem como ler a resenha e não se lembrar de Nicholas Sparks né??
    Eu acho incrível o dom, a criatividade que os autores têm de tirar tanta coisa boa, tantas lições pra gente!!

    Muito bom mesmo, quero ler!!!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Socorro!!!
    Adoro livros de chorar, gosto demais de livros emocionantes que trazem lições de vida, que se entende bem é assim que essa livro se encaixa.
    Estou realmente com muita vontade de ler esse livro e espero que isso aconteça logo logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já estava de olho nele, porque a história parece ser linda demais!

    Sua resenha animou-me muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha.
    Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Essa história parecer ser linda,daquelas que vc precisa de um lencinho ao lado,estou muito a fim de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá amores!!!!! olha meninas eu particularmente sou doidinha por este livro, esta historia é maravilhosa, emocionante e apaixonante. Eu convivi com muitos paciente com câncer e a maioria deles em estado terminal; sei muito bem como vai se processar todo este labirinto de sofrimento e dor,mas tb são em situações como estas que o verdadeiro amor mostra de fato sua cara. Adorei a resenha, vc se empenharam bastante para fazer um trabalho digno de nota 10, parabéns. Bjos

    DEUS CONTINUE AS ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!! adorei a resenha, achei que esta historia é linda e emocionante. quero muito ler este livro. Parabéns pela resenha que ficou maravilhosa. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi))))) já ouvi muito falar deste livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, estou esperando ganhar pra conhecer-lo melhor. adorei a resenha.

    Seguidora/Anna Sophia

    ResponderExcluir
  13. Bom, acho que esse é o tipo de livro que todos deveriam ler. Afinal, não é apenas uma história, é uma lição de vida.
    Faz nos lembrar que o que realmente vale a pena nessa vida, são os pequenos momentos de felicidade que desfrutamos junto àqueles que amamos.

    Estou muito ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!! Nunca li uma história, assim bonita, mas muito triste. Minha mão morreu este ano com câncer, acho que não vai dá pra eu ler, mas gostaria de presentear uma pessoa com ele. Vocês escrevem muito bem, a resenha ficou ótima. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa a históra deve ser linda, mas super triste né? Deve ser uma lição e tanto! Fiquei muito interessada no livro, gosto desses livros mais profundos e esse parece ótimo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Que história linda *-*
    Já me emocionei antes de ler ^^

    bj flor ;*

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros de dramas com cenas de romance, embora me derreta em lágrimas.

    Esse livro parece ser muito bom. Adorei só pelo que li na resenha e gostaria muito de ganhar para poder ler página a página.

    Parabéns ao autor. Realmente escrever é um dom!

    Ariane Baldassin

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro. Achei interessante a história. E claro, tentar fazer tudo que me faz bem e estar com quem amo. Beijos***
    Vanessa Lima
    SP/SP.

    ResponderExcluir
  19. eu quero ler, com certeza vou chorar litros, mas mesmo asssim vai prá minha lista!

    ResponderExcluir
  20. Uau, só com a segunda citação já quase chorei, imagine se eu ler o livro! Amo histórias assim.
    E fiquei realmente impressionada com a história do livro - quero muito ler agora!
    E vou izer que você escreve muito bem! É a primeira resenha que leio por aqui :)

    ResponderExcluir
  21. Juliana - Juliana Soares2 de setembro de 2010 às 20:51

    Me deu muita vontade de chorar junto contigo!!!
    Que hstoria maravilhosa, no sentido de que o amor é tudo, é o todo, é o que rege nossas vidas...
    Quero ler..
    Espero muito ganhar
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha!!!!! Parece uma excelente leitura... uma linda história... já estou morrendo de vontade de ler!!!!!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Amei sua resenha e já estou seguindo o blog. Eu estou encantada com os comentários sobre esse livro. Ele já está na minha lista de prioridades. Quero muito.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha e já estou seguindo o blog. Eu estou encantada com os comentários sobre esse livro. Ele já está na minha lista de prioridades. Quero muito.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  25. Amei muito, linda história parabéns pela resenha.
    Sou seguidora bjsss!!!

    ResponderExcluir
  26. Já tinha lido uma outra resenha deste livro, esta só me deixou com mais vontade de ler! A história parece lindíssima; vai para a lista! Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Caroline Leite Constantino3 de setembro de 2010 às 14:39

    Adorei a resenha. O livro parece ser muito bom, além da capa ser linda.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, se eu não tivesse visto o nome do autor, acharia que era obra de Nicholas Sparks.. um drama, um romance que tem toque de NS né??

    Parece maravilhoso, e com a capa me lembro de um filme com a Naomi Watts e o Edward Norton!!

    Huhuh, quero lê-lo! Gosto de livros assim.. apesar de chorar horrores! :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Chorei só de ler a resenha, imagina lendo o livro... ai, ai, ai...
    Parabéns pela resenha bem feita, elabora e com trechos do livro. Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  30. Parece ter muita emocao no livro, nao conheco o livro estou sendo apresentada a ele agora, mas ja fiquei curiosa para saber como se desenrola a historia.

    ResponderExcluir
  31. Nossa...só pela resenha já vi que irei chorar horrores! Ainda mais com essas citações que colocou..só piorou. Mas masoquista que sou ou todas somos né...quero ler o livro mesmo assim. Acho linda essas histórias de amor. Tô doida para ler!!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha ouvido falar desse livro nem do autor, mas pela resenha parece ser bem interessante! =)

    ResponderExcluir
  33. Olha o livro é muito bom mesmo, quero ganhar senão compra-lo

    ResponderExcluir
  34. Que história linda!
    só de ler a resenha me deu vontade de chorar, imagina lendo o livro!mas esperoq ue me segure p/ não estragá -lo né! xD
    boa semana!

    ResponderExcluir
  35. super interessante ! quero mtoo ganhar o livroo *-*
    (yn)

    ResponderExcluir
  36. ah.. nossa. FIQUEI APAIXONADA PELO LIVRO. Pela passagem que eu li, parece q o autor tem um ótimo jeito de escrever. Quero muuito ler!

    ResponderExcluir
  37. Tô doida pra ler mais ainda sabe pq? Pq tbm vivo um amor difícil, com barreiras, com pessoas se opondo, não vou morrer daqui a algumas semanas...Mas tenho a pessoa mais maravilhosa do mundo ao meu lado, que faz de tudo pra eu ser feliz...como se eu fosse embora amanhã.
    Tô SEDENTA pra ler esse livro!
    Mesmo!

    ResponderExcluir
  38. 'O que você faria por amor?'

    Só isso já bastou pra me deixar curiosa, hehe.
    Essa capa também é maravilhosa.
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  39. Acredito que nunca estive tão curiosa na minha vida,quanto estou para ler este livro.
    E essa resenha me deixou com mais vontade ainda.
    Quero muito ler ele!!

    ResponderExcluir
  40. Fiquei encantada com a história do livro.
    quem dera eu ter um amor que realizasse todos os meus desejos :C
    mas ele ja esta em minha lista de desejos !
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  41. Com certeza esse livro é uma lição de vida!Estou ansiosa para lê-lo...obrigada pela dica!Bjos.

    ResponderExcluir
  42. Eu to louquinha nesse livro, ele me faz lembrar de um filme antigo dos anos 70.
    Adoro livro com um bom drama, regado com lágrimas no final!
    Estou realmente ansiosa por ele!
    Parabéns pela resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  43. Aiiii esse livro parece ser emocionante e não pode faltar na minha prateleira hehehehe... adorei tanto a história como a capa do livro (sou apaixonada por capas *.* rss)

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito da resenha.. com toda certeza uma linda história... Vou com certeza adquiri-lo para ler...
    Abraços...

    Ahh.. vou vir mais vezes ao blog... estou adorando o q encontro por aqui...

    ResponderExcluir
  45. Muito boa a resenha.
    Achei o enredo da história lindo e tocante, e só de ter lido a resenha da vontade de chorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Nossa... a história parece linda msm... Me deu uma vontade imensa de ler.

    Bju

    ResponderExcluir
  47. Quero ler esse livro. Pelo que você falou, acho que vou me identificar com Abbie. Não pela doença, mas pela personalidade "indomável".

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...