Título: A última música  
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito  
Páginas: 400 
Ano: 2010  
Preço: 34,90 
Compre já!

Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra por que é considerado o mestre do romance moderno e por que seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Olá pessoas! ^^ Nossa, é ainda um pouco emocionada que eu escrevo essa resenha (rs), caramba que livro maravilhoso! Só podia ser mais uma obra de Nicholas Sparks, dos livros dele que eu li, esse agora é o meu favorito (Esse homem tem o dom de transformar seus livros em filmes!).
Verônica Miller é uma adolescente rebelde de Nova York, ela e seu irmão Jonoah (que a propósio é um menino muito doidinho rs ) são levados pela mãe, Kim, para passar o verão na casa do pai, Tom. Ronnie (apelido de Verônica) ainda está brava pelo divórcio dos pais - que aconteceu há três anos atrás - e desconta sua raiva, ora brigando, ora ignorando o pai, já que ele se mudou após o divócio para Carolina do Norte e a deixou ressentida e acusando-o de ter abandonado a família.
O tanlento para tocar piano costumava ser um elo entre pai e filha, porém agora é motivo de repulsão por Ronnie que a todo custo tenta apagar essa lembraça que seu pai parece querer ressuscitar.
Na praia de Wrightsville Ronnie conhece Blaze (Uma menina também rebelde que anda com garotos problemas). A amizade que a princípio parecia promissora é interrompida, custando até, possivelmente, a liberdade de Ronnie.
Ronnie costuma usar um visual que é bem diferente de uma região praiana, um look um pouco rockeiro que a destaca e desperta atenção de Will - um jovem lindo e popular dessa região - que se sente atraído não só pelo seu estilo, mas também seu jeito diferente e sincero que dificilmente passa despercebido. O incrível romance de verão floresce a cada dia e o medo que acabe com o fim da estação, também.
A tão amaldiçoada estação entediante que Ronnie cismou em pintar em sua mente foi na verdade a mais marcante de toda a sua vida, pois nela descobriu o amor, a amizade, o perdão e a Resposta que ela tanto esperava.                                                                         

Minha opinião: Eu achei esse livro muito bom (até melhor que Querido John!). Nem preciso falar que chorei rios de lágirmas, acho que estou até desidratada (exageraaada). É praticamente impossível não chorar lendo um livro do Nicholas, esse cara tem um pé em novela mexicana xD Mas tenho que ser sincera sobre uma coisa que eu noto nos livros dele, os personagens se apaixonam muito rápido! rs Sabe eu gosto da parte da conquista e esse escritor aborda pouco essa parte, mas também capricha nas cenas de romance. Não sei se foi a capa do livro que me deixou preguiçosa para imaginar, mas eu achei que os atores escolhidos são a cara dos personagens. Eu vi o filme essa semana, e achei fraco perto da história do livro, mas foi bom porque eu vi os personagens tomando vida. ( Eu achei o garotinho que fez o Jonoah um ótimo ator! E a Miley tadinha rs estava tão feinha hihi).

Nota:

Gente desculpe pela demora, nem a Karina aguentou esperar e postou sobre o sorteio! rs
Eu vou dar um tempo nas minhas resenhas aqui no Toalete por causa dos estudos :/ 
Boa sorte com o livro povo! ^^
Beijos e até mais tarde (literalmente) ;)

Trailer do filme: 

 

Capa original
AGUARDEM O SORTEIO!

Contador de visitaspessoas leram esta resenha!

8 Comentários

  1. Nossa, que lindo o pôster americano!!! Acho que a capa do livro (na versão brasileira) ficaria mais bonita com o pôster americano!
    A Miley tá super linda!!! Estou doida pra ler esse livro, bem como todos do Nicholas Sparks!!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu também chorei horrores com esse livro! kkkkk
    Fui ver o filme e quase me desidratei de tanta lágrima que saiu... kkkkk
    Concordo com você quanto sos personagens se apaixonarem rápido demais, mas quem não se apaixonaria por aqueles 2 bonitões? =P
    E o Jonah é óoootimo tanto no livro quanto no filme. Muito esperto esse menino!

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li, mas assim q o ler irei contar minha opinião aki. Mas ta todo mundo dizendo q este é bem emlhor q o querido john *__*
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme, é bom demais.
    Estou doida para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li, mas espero ler em breve.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra ver o filme, porque o livro me falta tempo!! Mas já ouvi falar bastante bem mesmo!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Sparks é o cara!!! *__*

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler esse livro. Já estou participando da promo!! o//

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...