Título: Jane Austen - A vampira
Autor: Michael Thomas Ford 
Páginas: 304
Editora: Leya

Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso.
Em Jane Austen: A Vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal.
Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Você já deve ter ouvido aquela frase "Elvis não morreu", mas dessa vez a frase da vez para este livro é "Jane Austen não morreu". E ela não morreu literalmente; virou uma vampira, e vive em nosso século trabalhando atrás de um balcão em sua própria livraria em Brakeston, frustrada por ver seus livros serem um enorme sucesso e pessoas se tornarem um sucesso usando textos de sua autoria ou apenas seu nome, e não ganhar nada com isso, nem um reconhecimento ou indenização - afinal, ela estava "morta" -, e, principalmente, por não conseguir publicar um novo romance usando um pseudônimo "Jane Fairfax". Após 106 desestimulantes "nãos", Jane finalmente recebe uma resposta positiva e seu livro irá ser publicado, mas ela não contava com uma concorrente de peso, que assim como ela, continua viva como vampira; trata-se de outra escritora das antigas conhecida mundialmente: Charlotte Brontë que aparece para chantagea-la de plágio.
Mas Charlotte não é o único problema que Jane terá que enfrentar. Lord Bryon, seu criador, volta depois de anos - após tê-la "descartado" - dizendo que está apaixonado. E ele parece que não vai desistir facilmente até tê-la de volta.

Olha, quando eu ouvi falar sobre esse livro, eu não esperava que fosse gostar tanto. Depois do fiasco de "Orgulho e preconceito e zumbis" - pelo menos pra mim -, Jane Austen - A Vampira foi um livro surpreendente, pois superou minhas expectativas e revelou-se uma leitura agradável e até romântica. Sim, finalmente Jane Austen está prestes a ter um final feliz ao contrário de sua história que conhecemos (em que ela morreu sem nunca ter se casado). Mas não pense que será assim tão fácil, pois ela é uma vampira e ele é um humano. um romance impossível tipo Crepúsculo só que ao contrário e com menos drama.
Jane Austen A vampira é uma leitura leve e descontraída que vai te viciar. Com um desfecho com gostinho de continuação.

Ela soltou o cinto de segurança e se inclinou na direção da passageira, que estava muito ocupada observando a bizarra cena natalina. Quando Jane abriu a boca, os dois caninos ocultos no seu maxilar superior deslizaram dos seus estojos ossudos e se fixaram no lugar. No momeonto em que a boca de Jane tocou no pescoço de Melodie, esta deu um salto e emitiu um gritinho, que foi interrompido quando Jane empurrou o rosto de Melodie contra seu casaco e o segurou ali, enquanto o sangue começava a escorrer pelos seus lábios.

Nota:

 
 
MICHAEL THOMAS FORD é autor de diversos livros juvenis e adultos, dentre eles, Alec Baldwin Doesnt's Love Me e That's Me Foggot To You. Seus trabalhos recebeu excelentes críticas, e por duas vezes, ganhou o prêmio de Melhor Livro de Humor. Recentemente tornou-se membro da Horror Writers Association, após ter sido premiado com o Bram Stoker Award.
 



 Contador de visitaspessoas leram esta resenha!

11 Comentários

  1. Ai que legal, agora vou comprar o livro. Fiquei com medo de não me agradar, mas pelo sua resenha vi que não irei me arrepender.
    Besos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu quero ler!!!!!!!
    Adorei a resenha e mais ainda o pedacinho do livro!! *---*
    Nunca li nenhum da Jane Austen, mas todo mundo fala tão bem que vou ver se consigo ler algum. =D

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa... sua resenha me animou a ler este livro... Vou ficar de olho nele...rs

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler
    vou coloca-lo na minha lista
    amanha vai rolar sorteio no blog de uma livro e surpresa

    passem la

    bjnhs

    http://biologadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. aaah eu querooooo :)
    O livro para ser bem legalzin! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Jaque - O livro é mt bom, tenho certeza que você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  7. Michelle, esse pedacinho foi punk, não é não? Mt bom

    ResponderExcluir
  8. Ah, andy, você vai adorar, tenho certeza disso. :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Janine, quanto tempooo
    Sorteio de livro, opaaa, to dentro

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nina, o livro é ótimo!!! Eu recomendo você a comprá-lo ou se inscrever nas promoções. Tenho certeza que você não vai se arrepender de lê-lo. ;)

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ficou muito boa...mais eu não consigo me interessar pelos livros da Jane :S

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...