Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 312
Preço: 29,90.
Compre já!


Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores.
O casamento de Ellen e Andy não parece ser perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás. 
"Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar Léo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dele por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família". É que impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.
****
Emily Giffin é uma autora reconhecida internacionalmente e seu nome é presença constante nas listas de Best-seller ao redor do mundo. Com "Ame o que é seu" esteve no topo das principais listas norte-americanas e recebeu diversas críticas positivas por se tratar de um romance que mexe com as emoções das pessoas.

Ellen tem o marido perfeito: bonito, rico, bom, e que a ama mais que tudo; o tipo que toda mulher gostaria de ter. Ela é feliz ao lado dele e o ama igualmente, mas as coisas ficam confusas quando ela reencontra seu ex - o primeiro namorado sério com quem teve uma relação intensa, e que teve um fim mal resolvido - na rua. Ellen fica balançada, mas depois pensa que aquilo nunca mais irá acontecer, os dois nunca mais voltariam a se encontrar e sua vida ao lado de Andy, seu maravilhoso marido, voltaria ao normal. E a vida dela estava quase voltando aos eixos quando em um belo dia ela recebe uma proposta de trabalho irrecusável; só que ela não esperava que tivesse que fazê-lo ao lado de Léo. E isso só serviu pra aumentar ainda mais as dúvidas de Ellen que se dá conta que nunca superou Leo completamente, ficando dividida entre ele e Andy, que não é só seu marido, mas também o irmão de sua melhor amiga.
[...] E, de repente, eu estava fazendo o impensado. Estava beijando o meu marido e pensando em outro homem. Pensando no Leo.
Emily Griffin traz mais um de seus livros intrigantes que te fazem ler a última página antes mesmo de chegar nela. Mais uma vez fala sobre traição, porém em Ame o que é seu, a personagem principal é quem está prestes a cometer o ato. No começo você fica revoltada com a Ellen, pois Andy é o homem que toda mulher gostaria de ter como marido, ele está sempre fazendo de tudo pra agradá-la, e enquanto isso ela está pensando em outro cara. Isso nunca me aconteceu - talvez por eu nunca ter tido um relacionamento tão intenso antes -, mas Emilly escreve de um jeito que você acaba entendendo o lado do personagem, como se sentisse na pele o que ela estava sentindo. Acho que todo mundo um dia se perguntou "E se fulano e eu tívessemos dado certo???", não existe quem não tenha se perguntado isso um dia, mesmo que a relação que você teve com essa pessoa não tenha sido tão séria. Nostalgia? Pode ser. Mas pra saber quem Ellen escolhe no final, você vai ter que ler o livro. ;)
E eu vou logo avisando: esse livro é tão intrigante que me fez pular as páginas até o final pra saber finalmente com quem ela fica. Mas sinto lhes informar que isso não vai adiantar de nada, pois o final te confunde de verdade. Eu crente que estava sabendo o que ia acontecer, toda desesperada, e na verdade não era nada daquilo. rsrs
Muito bom, nota 5, mesmo eu ainda achando exagerado a quantidade de informações minuciosamente detalhadas que a Emily Giffin coloca em seus livros. Foi uma leitura agradável que deixou saudades.

Nota:
   
Capa oficial


Contador de VISITASpessoas leram esta resenha!

7 Comentários

  1. Ah sou louca para ler esse livro..Espero um dia ter a oportunidade,ai vou poder ter uma onião sobre ele..

    ResponderExcluir
  2. A história é bacana, mas no momento estou cansada de chick-lits, vou deixar de stand by, quem sabe qdo voltar eu pegue p/ ler?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom mesmo gente. amei =p

    ResponderExcluir
  4. Mônica, o livro é excelente, eu queria muito que tivesse mais páginas!!! Quero ler sua opinião quando você lê-lo.
    Andy, o que há??? rsrs Chick lit é tão booooom!!!! rsrs
    Karlinha, realmente o livro é ótimo, também amei!!! *__*

    ResponderExcluir
  5. adorooo muito essa autora.. acho tudo tão perfeito ihih já perturbei as editoras para lançarem logo outros livros dela.. ela nos envolve de tal maneira na trama.. q vc ñ sabe mais o q pensar..
    e é loucaaaaa de ter ido para o final para saber o q acontece ihihih ai não tenho coragem dessas coisas ñ eheh fico lá sofrendo até chegar o momento de saber.
    Ahh eu chorei muito lendo o livro.. mas valeu muito a pena ehehe

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse na minha resenha, eu ainda não passei por essa fase de me perguntar isso, mas acho que seria complicado demais responder... rsrs
    Levanto em conta que meus ex não eram muito aproveitáveis, digamos assim. kkkkkkkk

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blo.../

    ResponderExcluir
  7. Amei!!! O livro é demais, a gente se prende até o final, e lindo ver que quando a gente ama não tem jeito...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...