Título: O Guardião do Graal
Autor: Neilon Marcio Batista da Silva
Páginas: 366.
Editora: Baraúna
Preço: 29,50 (mas no site da saraiva está em promoção)
Compre já!

Durante as condenações aplicadas pelo Rei Felipe à Ordem dos Templários, o Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários, sabendo da condenação que o esperava entregou ao seu fiel escudeiro, o último pedaço da toalha que enxugou o chão onde Cristo foi flagelado antes de sua crucificação. Esta relíquia foi procurada durante séculos como o Santo Graal. Séculos depois, ela continuou guardada pela Ordem Secreta criada pelo escudeiro do Grão-Mestre dos Templários, até que finalmente com o avanço da medicina e os estudos de DNA conseguem respostas para explicar a Ressurreição de Cristo e encontrar a cura para diversas doenças como a AIDS e o Câncer por meio das gotas do Sangue de Cristo contidas no último pedaço da toalha. Mas quando Cisco descobre que Abnader, ex-membro da Ordem, invade o Data Center e rouba todos os dados do estudo do DNA de Cristo para clonar o Novo Messias e perturbar a fé Cristã, decidiu destruir todas as informações do mais avançado projeto de estudo e pesquisa do DNA de Cristo. Lamentavelmente, Cisco é assassinado, mas antes deixa uma mensagem a um amigo chamado Pedro. Pedro dentro de uma teia de mensagens cifradas deixadas por Cisco, busca com a ajuda Nataly decifra-las, para descobrir o pedido do amigo. Pedro sem saber, precisa evitar que a fé do mundo cristão não seja abalada.

A fé cristã está prestes a ser abalada por causa de um segredo guardado a anos a respeito do santo Graal, que está prestes a ser desvendado por um hacker que quer se aproveitar das informações da pesquisa do DNA de Cristo para fins lucrativos. O negócio é que com o DNA de Cristo, é possível achar a cura para doenças, como a AIDS e o Câncer. Agora, imaginem só o quanto não vale essas informações? Por isso existe a  Ordem Secreta, para proteger essa informação de pessoas ambiciosas; e o tal do hacker é justamente um ex-membro da ordem encarregada de proteger esse segredo.
Pedro é um rapaz simples, que vive atormentado pela morte de sua família. Ele é amigo de Cisco, um importante membro da ordem que pressentindo a aproximação de sua própria morte o envolve em uma missão muito importante: proteger o Santo Graal.
"De repente, resolveu virar-se para o velho vendedor de livros para perguntar-lhe algo, quando o inexplicável aconteceu... Não encontrou mais o homem. [...] Olhou para o poste e viu algumas plumas, que tão logo foram arrebatadas por uma ventania e embarcou no ônibus seguinte. Coisas estranhas começaram a surgir em sua vida.
Mas para Pedro descobrir o que tem que proteger, vai ter que decifrar muitos códigos - criados por Cisco para driblar os maus intencionados -, e para isso vai contar com a ajuda de Nataly, uma bibliotecária que vai encorajá-lo a ir até o fim nessa aventura. E com a morte de Cisco, a decisão do que fazer com as informações sobre o Santo Graal (junto com a cura para as doenças) está totalmente nas mãos dele. Agora, o que ele vai fazer com essas informações - divulgar ao mundo, ou destruí-las -, você só vai saber se ler o livro. ;)

O guardião do Graal tem todos os ingredientes para ser um sucesso; repleto de suspense, traição, muita ação, romance, e por que não, religião.    
O livro é excelente, e por mim viraria filme. Na verdade eu viajei literalmente na leitura; enquanto eu o lia, as cenas iam passando como um filme em minha cabeça. Como eu disse na 7º edição da caixinha de correio, o livro segue a mesma linha de "O Código Da Vinci". A história é de um suspense emocionante. Eu coloquei todos os livros da minha lista pra escanteio só pra começar a lê-lo . E não me arrependi. Na verdade foi bem assim, eu estava lendo um livro, aí chegou esse e eu abri para ver como era, e não consegui parar. A história é tão envolvente que você acaba lendo todo ele de uma só vez num único dia. Eu gostei principalmente da Nataly, ela é uma mulher de atitude, se intromete onde não é chamada, não tem papa na língua, e é muito engraçada. E você vê que ela está caidinha pelo Pedro, mas ele não se toca, e você fica torcendo por eles, ansioso pelo tão esperado beijo.
"- O que... O que aconteceu Nataly? Por que está aqui?
Nataly retirou o capacete e balançou a cabeça para soltar os cabelos presos na testa pelo suor, tomou fôlego e disse:
- Vou com você!
- Meu Deus! Você sabe o quanto isso é arriscado, mal sei no que estou me metendo, existem pessoas muito perigosas envolvidas nisso que nem conheço...
- Nós, Pedro! Nós! - corrigiu-lhe Nataly.
- Nós? Do que você tá falando, Nataly...  Santo Deus! Isso é um problema meu, não seu, não posso arriscar ninguém nisso... Será que você não entende? 
Pedro se comportava incisivo. 
- Xiiiiii! - murmurou Nataly tocando delicadamente os lábios dele com a ponta dos dedos. Ele pôde sentir o perfume nas mãos dela, um aroma amadeirado e suave. - Eu sou bem grandinha, tá? Sei o que quero!
Isso é só uma palhinha do que você vai encontrar no livro!

Os únicos pontos contra são os erros de edição, mas que não atrapalham em nada a leitura; mas fica a dica pra editora quando tiver uma segunda edição do livro. E eu também achei a capa muito didática, apesar de  que, o livro envolve também a parte de T.I, códigos binários, por isso essa ilustração.
Fora isso eu só tenho coisas boas a falar a respeito do livro, e estou sempre indicando pra todo mundo que leia "O Guardião do Graal", e agora estou indicando a vocês leitores do Toalete Feminino.
Mais abaixo você encontra algumas informações de como adquirir um exemplar!

Nota:


 NEILON MARCIO nasceu em Lábrea, interior do Amazonas e mudou-se para Manaus, capital, ainda pequeno em 1978. Filho de seringueiro e de costureira teve sua formação de ensino médio e fundamental na Escola Estadual Ruy Araújo e depois se graduou em Ensino Superior na Faculdade Metropolitana de Manaus no curso de Administração, embora tenha tido formação técnica na área de informática, onde adquiriu a vasta experiência como instrutor e desenvolvedor de softwares.
Publicou seu primeiro romance aos 16 anos pela Editora SBEP, intitulado "Momentos de Felicidades" em 1993.
Neilon é casado possui uma filha de 04 anos, é Gerente de Tecnologia da Informação do SENAC-AM e atualmente escreve seu próximo romance a ser lançado em meados de 2010, com o título "Tábuas de Azimbre".
O Guardião do Graal é seu primeiro romance publicado e divulgado fora de Manaus.


O livro pode ser adquirido através do contato com o autor, que enviará para você um livro autografado e com marcardor de páginas.
Você pode entrar em contato pelo:
E-mail: neilonmarcio@gmail.com
Ou pode acessar o blog do autor também e seguir as instruções: http://escritor-neilonmarcio.blogspot.com/

OU



Contador de VISITAS Pessoas leram a resenha!

10 Comentários

  1. O livro parece ser massa!!! A promoção na Saraiva tá em um bom preço. Vou ver se compro no próximo mês ;)

    ResponderExcluir
  2. Saudades de passar por aqui

    http://cha-com-cupcakes.blogsp...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, fiquei te procurando no pânico lá no evento dos zumbis, mas vc nem apareceu rsrs
    Volte seeeeeempre!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante!!!!!... me empresta???? rsss

    beijosssss e bom fds meninas!

    Vivian

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!!! Pow, se morássemos perto eu te emprestaria mesmo rsrs
    Bom fim de semana pra vc tb!bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Se parece com Código Da Vinci então vou gostar! Tinha que ser um cara de informática pra escrever né? Só dá maluco... (oh quem fala, ops, escreve) kkkkkk

    Beijos
    http://viciadospelaleitura.blo.../

    ResponderExcluir
  7. Como nós temos gostos parecidos, eu tenho certeza q vc vai gostar rsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu também tive a oportunidade de ler o livro emprestado de um amigo e é muuuuuuuuuuitooooooooooo booooooooooom!

    ResponderExcluir
  9. É muito bom mesmo, Lu14!!! É um livro que eu recomendo sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...