Livro: Como Falar Dragonês
Saga: Como Treinar o Seu Dragão
Autora: Cressida Cowell
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Compre já!

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!
Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.
"Imagine um tempo de HERÓIS VIKINGS, no qual os homens eram homens, as mulheres também eram um tipo de homem e até mesmo os bebês tinham pelos no peito."
Assim se dá início a sequência de "Como ser um pirata". Dessa vez o nosso amigo Soluço irá enfrentar os temidos romanos. Ele, perna-de- peixe, e seus respectivos dragões, acabam dando de frente com uma embarcação deles em uma das aulas de Treinamento de Pirata, e ficam a par de um terrível plano que eles iriam colocar em ação em breve para acabar com a ilha Berck, para isso eles provocariam uma guerra entre os Hooligans cala e as Ladras do Pântano (com quem os Hooligans já não tinham um bom relacionamento). Perna-de-peixe e soluço conseguem escapar da embarcação, mas o fofo do Banguela acaba ficando pra trás como prisioneiro dos romanos.
Como sempre nenhum dos Hooligans, nem mesmo seu pai, Stoico o imenso, chefe dos Hooligans, acredita em soluço, e o terrível plano dos romanos acaba acontecendo como eles planejavam; Soluço e Perna-de-peixe são sequestrados e viram prisioneiros dos romanos. Na prisão os dois conhecem a herdeira das Ladras do Pântano que também havia sido sequestrada, e Soluço finalmente revê seu amigo dragão, Banguela. Agora eles dependem de um bom plano para escapar daquela prisão, e Camicazi, a herdeira das Ladras do Pântano, tem vários, mas Soluço mantém a esperança de que seu pai virá para salvá-lo.
E agora, como os nossos amigos irão escapar dessa? Será que finalmente Stoico, o imenso, vai ouvir seu filho e fazer a coisa certa? Será que os romanos conseguirão o que querem e as tribos Hooligans e Ladras do Pântano entrarão em guerra? Ou será que Soluço, como sempre, conseguirá arranjar uma solução para tirar ele e seus companheiros de sela da prisão?

O livro está divertidíssimo! Como os anteriores, este também é todo decorado com as caricaturas engraçadíssimas dos personagens. Um personagem que ficou em evidência sobre uma possível volta no final de "Como ser um pirata" reaparece em "Como falar dragonês" (quem leu sabe de quem eu estou falando) e fará de tudo para se vingar de Soluço. Eu juro que me surpreendi quando ele se revelou, eu fiquei me perguntando "Como eu não consegui perceber que era ele antes?". Ok, acho que já falei de mais! He he

Eu disse no último vídeo do correio que tinha um certo pré-conceito sobre esta série. Eu achava que o livro fosse bobinho, e que não me agradaria, mas eu estava enganada. Eu ri de mais com esse livro, viajei junto com Soluço nas aventuras, e agora estou ansiosa pelo próximo. E eu estou apaixonada pelo Banguela, ô dragãozinho fofo. Gostei muito também da herdeira das Ladras do Pântano, Camicazi, ela é muito engraçada e convencida a esperta. Os planos de fuga dela são os melhores. rsrs Espero que ela apareça nos próximos livros também. XD
Nesse livro nós também aprendemos algumas outras palavras em dragonês. Separei abaixo as mais engraçadas. 
Vocabulário de Dragonês
Psiu - Por favor
Nhac - Comer
Fogos do bumbum - Soltar pum
Bofes pra fora - Ficar doente
Nhac na pança - Morder alguém na barriga.
Ter tremelicos - Perder a cabeça
Gosma do cérebro - Meleca   

"Como falar dragonês" é o terceiro livro da série. O próximo, Como quebrar a maldição de um dragão, está previsto pra ser lançado ainda este ano. Depois deste ainda tem mais 5 livros pra fechar a série.  

Nota:


contador de acessos grátisPessoas leram esta resenha!

10 Comentários

  1. o blog é divino, muito bom mesmo! parabénsss!
    já estou seguindo vocês, se quiserem visitem o meu! =)
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. O meu blog é http://garotaadolescenteestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só li como treinar seu dragão. vou esperar um tempo para conseguir comprar os outros da série. morro de rir com esse livro.
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li "Como treinar seu dragão", mas quero ler agora rsrs

    ResponderExcluir
  5. Kary, eu tô rindo mto aqui. "Fogos do bumbum - Soltar pum" - OMG!!!! kkkkkkkkkkk
    Não sei pq eu lembrei de alguém, haha.
    Adooooreeeei!! Parece ser super engraçado e interessante, amiga!!

    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  6. Pri, é mt engraçado mesmo esse livro, se tu quiser eu te empresto qualquer dia huhauhauha
    E esse negócio de lembrar de alguém, tomara q não seja de mim kkkkkk
    :P

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh kibom que vc gostou, fiquei tão feliz =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina.

    Amei esse livro! Fiquei com raiva do Banguela.
    Teve momentos que quis esganá-lo! (risos)
    Ele está terrível! (risos).
    Só estou ansiosa pelo próximo! Isso não se faz! Humpf! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...