Título: Linhas
Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Páginas: 248
Preço: 24,90
Compre já!

Nonie é fascinada por moda e adora customizar as próprias roupas. Por causa disso, seu jeito de vestir é completamente diferente do de todas as outras adolescentes de 14 anos em Londres. Ainda assim, ela não tem muita certeza de que é realmente boa em alguma coisa, o que é uma vergonha, já que uma de suas melhores amigas, Jenny, acaba de participar de uma superprodução do cinema ao lado do casal de atores mais quente de Hollywood (para não mencionar o astro adolescente do momento), e a outra amiga, Edie, é a melhor da classe em tudo e aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de entrar para a faculdade (Harvard, evidentemente).
Quando as três amigas conhecem Crow, uma garotinha refugiada de Uganda que se veste com asas de fada e tutus de balé e tem um talento impressionante como estilista - mas também tem dificuldades para aprender a ler e sofre com a implicância de outras meninas da escola -, elas decidem ajudá-la, cada uma à sua maneira. Mas quem realmente está ajudando quem? Divididas entre o que parece ser o céu de qualquer fashionista e a causa humanitária das crianças na guerra civil de Uganda, elas acabam descobrindo que nada é mais importante que seguir os próprios sonhos.

 Hello povo!! ^^ Hoje eu vim falar de um livro de capa linda que está arrancando suspiros de muitas blogueiras :p

Nonie é uma adolescente de quatorze anos que respira moda desde que nasceu. Sua fascinação por esse estilo corre em suas veias, pois sua avó sempre se vestiu dos pés à cabeça com peças feitas por famosos estilistas, deixando até de comprar móveis para manter a sua chama "necessidade principal". Com isso, a filha dela seguiu o mesmo rumo, tornou-se modelo, e teve dois filhos: Harry e Nonie. Esta útilma que não se vê fazendo outra coisa além de moda, chama a atenção nas ruas devido o seu jeito de vestir bem diferente, considerado até bizarro pelos outros - e às vezes até por ela mesmo rs -. Ela tem duas amigas: Edie e Jenny; a primeira tem o sonho de trabalhar nas Nações Unidas e faz de tudo para realizá-lo, utilizando seu blog para divulgar campanhas, e se candidatando a várias aulas extras. E a segunda é uma jovem atriz, de talento, porém iniciante no cinema. Ela também é muito doce, mas insegura devido aos críticos do filme, e o seu pai que vive tentando roubar seu minuto de fama; e muitas vezes isso acaba prejudicando-a. Por incrível coincidência, ou como eu prefiro chamar destino, Crow aparece na vida das três, uma menina que se veste de forma bem peculiar, semelhante a uma fada, que faz lindos desenhos de deixar qualquer um de queixo caído, e que guarda uma infeliz história em seu antigo lar na Uganda, onde ela fugiu da guerra civil. Com essas meninas reunidas não só mundo da moda, mas também outros, estão prestes a sofrer uma forte mudança, para melhor.
 
Minha opinião: Bom, gente, o que eu posso dizer? Eu me surpreendi lendo esse livro, mas creio que não foi de um jeito bom rs. E olha que eu sou de adorar todos os livros que eu leio! Mas esse foi uma exceção ( já houve também um outro, só que esse outro eu odiei)! Esse eu não odiei nem amei. Achei legal de ler. No início eu liguei pra Karina soltando os cachorros, aí ela falou "Minha filha, só você que está falando mal, todos os blogs estão elogiando! (risos)". Então eu pensei "vai ver sou eu que não estou lendo com bons olhos", já que eu não entendo nada de moda e até pouco tempo se eu ouvisse a palavra "Manolo" pensaria que estavam falando do meu professor de artes. rsrs Brincadeiras a parte, até que essa minha mudança de visão me ajudou a ler e curtir mais o livro. Outra coisa também que eu acho que me incomodou foi a falta de romance, já que eu estou acostumada a ler livros só desse tipo. Mas nem tinha condições de ter um já que as personagens são novas (Em torno de 14 anos), até ocorre, mas é mais pro final (foi aí que eu comecei a gostar rs). Esse livro é uma série, e a própria autora anunciou que a vida amorosa de Nonie vai começar de um modo cômico e desastroso. Então, eu o recomendo para quem ama moda e para quem também não ama, pois nesse livro, como eu já disse na resenha, envolve vários assuntos como filme e seus bastidores, e ajuda ao próximo.

Nota:

Pessoas leram esta resenha!

3 Comentários

  1. Na verdade, não é um livro de moda, né? Acho engraçado isso de todo mundo dizer que é bom pq a gente se enche de expectativa e daí, quando lê, não gosta e fica se achando a estranha...hehehe.
    Não fiquei curiosa. Acho que só leio se cair na minha mão.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinistro. Quando eu ler eu digo minha opinião, mas o pessoal tem gostado da série. :S
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. AAAh, esqueci de dizer que a capa é lindaaaa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...