Título: O último olimpiano.
Série: Percy Jackson & os olimpianos
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Preço: 29,90
Compre já!

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?


Antes de mais nada, queridas leitoras, se você ainda não leu os livros anteriores, essa resenha pode conter spoilers. Eu, por exemplo, só li o primeiro e o segundo livro, então quando li esse fiquei sabendo de cada coisa que me deixava de boca aberta enquanto eu pensava "Não acredito que aconteceu isso". É muito ruim você pular os livros, mas em breve eu estarei lendo todos eles em sequência, direitinho, e postarei a resenhas deles aqui. Aliás, a resenha do primeiro já está pronta. Em breve, ela estará postada.

Infelizmente a saga "Percy Jackson e os olimpianos" chegou ao fim. Vai até ter um próximo livro chamado "The lost hero", mas este será focado em um outro personagem. Porém, o autor disse que Percy e companhia estarão presente lá no acampamento meio-sangue, onde a história será passada.

"Antiga profecia: Um meio-sangue, dos deuses antigos filho chegará aos dezesseis apesar de empecilhos. Num sono sem fim o mundo estará, E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará"
Bom, nesse quinto livro, Percy, que está prestes a fazer 16 anos, tem uma difícil escolha em suas mãos, pois só ele pode salvar o mundo de acordo com uma antiga profecia, mas isso pode acarretar em sua morte. Logo no começo do livro as coisas já estão agitadas e Percy segue com seu amigo Beckendorf para tentar destruir o terrível Cronos que se apoderou do corpo de Luke. As coisas não dão muito certo por lá, e Percy se dá conta que essa batalha será bem mais difícil do que imaginava. Ainda mais com as desavença que há entre os deuses, e ele vai precisar da ajuda de todos eles, pois o exército de Cronos é imenso, e eles pretendem destruir toda Nova York. Será que os deuses vão deixar o orgulho de lado e se unirem? Bom, não irei entrar muito em detalhes por causa dos Spoilers.

Em "O último olimpiano" (que aliás, o título não tem nada a ver com o que eu imaginava He he), descobrimos um pouco sobre a infância de Luke, como ele conheceu Annabeth e Thalia. Também descobrimos quem é o traidor do acampamento meio-sangue. Desde o primeiro livro há uma expeculação que há um traidor no acampamento que passa as informações pros inimigos, mas até então ninguém sabia; eu por exemplo, achava que fosse Luke. Eu fiquei um pouco surpresa quando soube quem era, pois o livro dá a entender que é outra pessoa o tempo todo (o que não seria nada legal se fosse essa pessoa realmente, porque gosto muito desse personagem). O livro está ótimo como os outros da série. Adorei principalmente a parte da batalha, e uma coisa que eu gosto muito é dos sonhos do Percy Jackson, porque são cheio de spoilers. rsrs Sério, ele sonha e consegue ver tudo o que está acontecendo a sua volta, os planos dos inimigos, e eu acho muito legal isso. Quem me dera se fosse assim na vida real. Um personagem que eu gosto desde o começo é o Grover, adorooo!! Fiquei morrendo de medo que acontecesse alguma coisa ele. Tá, estou dando um spoiler aqui, né? rsrs Eu disse que não podia falar muita coisa senão isso acabaria acontecendo.
Outro personagem que ganha bastante destaque nesse livro é o Nico, filho de Hermes. Também ficamos sabendo o que aconteceu com ele quando era criança, e a sua mãe. Eu também gostei muito de Nico, mas devo confessar que fiquei com o pezinho atrás com ele o livro inteiro. He he 
Para os amantes de um romance, nesse livro as coisas entre Annabeth e Percy estão em maior evidência, mesmo com uma guerra acontecendo, e com Rachel no meio dos dois; as coisas ficam bastante complicadas, Annabeth fica morrendo de ciúmes do Percy com a Rachel, e não dá o braço a torcer.
Acho que por isso gostei mais da série Percy Jackson do que A Pirâmide vermelha, porque gostei do romance. É quase como a série do Harry Potter, sendo que o Percy e a Annabeth se asemellham mais ao casal Rony e Hermione. rsrs Adoro. Mas acho que em A Pirâmide Vermelha logo vai ter romance, se seguir a mesma linha que a do Percy, em que cada livro os personagens estarão um ano mais velho.

Eu falei na resenha do primeiro livro "O ladrão de raios", e volto a repetir: eu gostei mais desta saga do que gostei de "A pirâmide vermelha", do mesmo autor. Apesar de em A Pirâmide Vermelha os personagens serem mais velhos, eu acho os personagens de Percy Jackson  mais maduros. Talvez por isso me agrade mais, ainda mais por ter esse romancezinho entre a Annabeth e o Percy.
Agora tudo o que eu posso dizer é que irei sentir a maior saudade da série. E espero ler esse do "The Lost Hero". 

Nota:




Book trailer do "The lost hero"

Pessoas leram a resenha!

2 Comentários

  1. Adoro essa série, li toda ela esse ano e prentendo ler o Lost Hero. Tb adoro o casal anna e percy S2

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nao li essa série mas vou ler um dia com certeza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...