Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 297
Preço: 29,90
Compre já!

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Imagine-se descobrir que sua vida não é nada do que você pensa, e que você tem um noivo que mal conhece e que se diz ser um vampiro? É o que acontece com Jessica Packwood. Um rapaz misterioso surge em sua vida dizendo ser seu noivo e que ela é uma vampira. Bom, na verdade ela ainda não é uma vampira, mas vai se transformar depois que ele cravar suas presas no pescoço dela, quando esta se tornar sua esposa. Mas claro que isso não vai ser nada fácil, pois Jéssica não está nem um pouco disposta a cooperar com isso e se casar com seu noivo prometido, Lucius Vladescu. Maaaaaas, é claro que as coisas mudam depois que os pais adotivos de Jéssica convida Lucius para passar um tempo com eles, pros dois poderem se conhecer melhor, e Lucius tentar convencer Jéssica a se casar com ele. Nesse meio tempo as coisas se invertem, e enquanto Jéssica cai de amores por Lucius, ele começa a gostar da vida de um adolescente americano, entra pra liga de basquete da escola, começa a namorar a líder de torcida, e o tal casamento prometido fica em último plano.
Agora, pra saber o que vai acontecer, se os dois vão ficar juntos, só lendo. A história lembra crepúsculo em alguns pontos, mas tudo com uma pitada de humor negro. Pode-se dizer até que a autora quis fazer uma sátira com a saga, mas não de um jeito ofensivo, e deu certo. O livro tem todos os ingredientes para uma ótima leitura, romance, comédia, um pouquinho de drama, suspense, e o final é bem tenso. Tenso de verdade.
Eu sempre gostei de histórias vampiros, e quando vi esse livro eu pensei "opa, mais um livro de vampiro", e quis logo comprá-lo. Ainda mais que o livro é de romance, e eu adoro romances! Tudo bem que tem gente que detesta esse tipo de livros porque acha que os vampiros não devem ser românticos, eles devem ser maus. Nesse caso, o Lucius não tem nada de mau - pelo menos não no começo do livro -. Ele é um príncipe mimado, chato, insuportável, que acha que todo mundo deve atender às suas obrigações. Mas acho impossível você não se apaixonar por ele no decorrer da história. Tem algumas partes que ele é realmente sedutor.
Sobre a Jéssica, ela é uma personagem bem engraçada, nerd, e corajosa. Ela é daquelas personagens que enfrenta os problemas de frente, deixando o medo pra trás.
Eu gostei bastante do livro, principalmente por ser engraçado. Ele não é um livro com uma ação atrás da outra, então se você curte algo mais agitado, ele não é uma boa escolha. Masssss, o livro é ótimo pra passar o tempo, é uma leitura leve que te faz rir do começo ao fim.
Preciso falar da capa do livro? Foi um dos principais motivos pra comprá-lo. rsrs
Deitada na cama, eu não conseguia parar de pensar no perfume de Lucius, que senti quando ele se inclinou perto de mim. O poder que manifestou andando no meio da sala de aula. O toque de seus dedos no meu rosto. A afirmação de que um dia cravaria os dentes em mim.
Meu Deus, que psicopata!
Nota:

5 Comentários

  1. estou louca por esse livro faz muito tempo. assim que tiver um dinheirinho vou comprar. fiquei ainda mais ansiosa depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa e a resenha!! Nossa, fiquei morta de vontade de ler agora! kkkkkkk
    Vampiros + Romance = adooooooro! =D

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro tão cute-cute...
    E fiquei mais feliz ainda ao ler que a autora vai fazer um livro 2 =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. SIM SIM
    Fiquei tão feliz tb Andy!!! A capa como sempre, ameeeei!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito legal! Me empresta ká? *-*
    Eu ri dela falando " Meu Deus que psicopata! rsrs Quero dar boas risadas XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...