Título: Escuridão
Autor(a): Elena P. Melodia
Páginas: 332
Lançamento: 06/09/2010
Preço: 34,90
Compre já!

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.
A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Escuridão é um livro surpreendente. Primeiro porque quando você começa a lê-lo, não dá nada por ela. No início a escrita me incomodava, por ser tudo no presente, mas depois me acostumei; e a história estava bem parada, e achava as personagens estranhas. Posso até dizer que achei o livro chato quando comecei a lê-lo. Mas depois de um tempo, a coisa toda muda drasticamente, você se apega a personagem principal, a história ganha uma reviravolta, situações estranhas na história começam a acontecer, e você se vê num emaranhado de um suspense. E quando você termina o livro, você o termina dizendo "Muito boooooooom". Foi exatamente isso que aconteceu comigo. A história é diferente de tudo que eu já li.
Bom, a história quem conta é Alma, uma garota meio rebelde que não é muito de papo com a sua família, com exceção de sua irmã mais nova que é a única com quem ela realmente se importa. Ela começa a ver sua vida, que nunca foi tão normal, piorar quando coisas estranhas começam a acontecer a sua volta, fatos isolados que fazem com que ela e suas amigas se distanciem uma das outras. O mais supreendente de tudo acontece quando Alma compra por impulso um caderno em uma papelaria, e em certa noite ao acordar, sem se lembrar de ter feito aquilo, vê que descreveu minuciosamente um assassinato, antes mesmo de ele acontecer. E as coisas não param por aí. Outras "previsões" de outros assassinatos são escritos por ela naquele caderno, o que a deixa confusa quanto a sua pessoa. Teria ela dupla personalidade? Teria ela matado essas pessoas, arquivado no caderno, e depois apagado em sua cama? Quem era ela?
E pra não pirar de vez, Alma começa a investigar esses assassinatos, se passando por uma repórter do jornalzinho de seu colégio para contar com a ajuda da polícia; outra ajuda também se torna fundamental, a de Morgan, um colega misterioso da escola, por quem ela nutre sentimentos em segredo. Mal sabe Alma que por trás da solução de todos os assassinatos, existe uma verdade muito maior e malígna, que nem eu ainda sei, pois nesse livro não se explica muito bem. É só a ponta do iceberg. Com certeza no próximo teremos mais explicações, e eu mal posso esperar para que ele seja lançado. É um livro excelente, que como eu havia dito, não dava nada por ele, mas que realmente me pegou de surpresa!
Recomendo!
Acordo sobressaltada. Tudo escuro.
Que horas serão?
O despertador marca meia-noite. Acendo a luz e vejo meu caderno roxo. Está ali no chão, ao pé da cama, na mesma posição que o deixei.
Como se esperasse por mim, com aquela página cheia de uma caligrafia que não me lembro de ter escrito.

Segunda capa brasileira, mas posso dizer que prefiro a primeira. Não só porque é a que eu tenho, mas porque além de achá-la linda, as meninas da segunda capa são bem estranhas.He. He
Capa original do próximo livro que se chama "Sombra".
Capa original do primeiro livro.

Nota: 

5 Comentários

  1. Ai eu já li esse livro hehehe gostei dele tb
    e que capa feia a verdadeira, a brasileira é mt mais bonita.

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro é sensacional, não vejo a hora de sair o segundo a história é muito envolvente.
    Em relação a capa também achei ela masi bonitas que as outras.

    ResponderExcluir
  3. To louca pra ler esse livro...
    No site, não lemro se foi do submarino ou das americanas estava de 29,90...
    No dia que tava na saraiva para compra-lo não tinha :( ai comprei strange angels...hehe

    Eu prefiro a 1 capa...não gostei da segunda.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Poxa, ele tá em promoção na Siciliano por 24,83. Só não sei se é só pela internet :/

    ResponderExcluir
  5. eu AMEI a sinopse! super interessante esse livro! e também adorei a resenha :)
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...