Título: Eu sou o número quatro
Série: Os legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Preço: 29,90
Compre já!
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

No começo éramos nove, partimos ainda pequenos, quase jovens demais para lembrar.
Quase.
Esqueça vampiros, lobisomens, ou anjos. A nova onda são os Aliens. Em Eu sou o número quatro, nove crianças são enviadas para a terra antes de seu planeta - Lorien - ser devastado por uma raça de outro planeta intitulado de Mogadoriano. Aqui em nosso planeta, eles tem que se manter distantes um dos outros e lutar por sua sobrevivência, ou seja, estar sempre fora do alcance dos Mogadorianos, rezar para não serem encontrados, e assim se manterem vivos. Cada criança recebeu um número, e só podem ser mortas nessa sequência pelos Mogadorianos, caso contrário, o inimigo é que será morto.
É assim que nos protegemos, com o encantamento lançado quando partimos, um feitiço que garante que só podemos ser mortos na ordem de nossos números, desde que nos mantenhamos separados. Se nos juntarmos, o encantamento se desfaz.
Quando um de nós é encontrado e morto, uma cicatriz circular controna o tornozelo direito daqueles que ainda sobrevivem. E no tornozelo esquerdo temos uma cicatriz idêntica ao amuleto que usamos, um desenho que se formou quando fomos protegidos pelo encantamento lórico. As cicatrizes circulares são outra parte do feitiço. Um sistema de alerta para sabermos onde estamos em relação aos outros e quando seremos o próximo na lista dos perseguidores.
Daniel tem 15 anos; três das crianças Lorianas já foram, e ele é o número Quatro, o próximo que os Mogadorianos estão atrás. Ele e seu Cêpan - Pessoa encarregada a cuidar da criança, como se fosse uma espécie de Guardião -, Henri, tem de fugir de cidade em cidade para não serem encontrados, principalmente depois de uma terceira cicatriz aparecer no tornozelo de Daniel, sabendo que agora eles serão os perseguidos.  
No início éramos um grupo de nove.
Três se foram, morreram.
Agora restam seis.
Eles estão nos caçando e não vão parar enquanto não matarem todos.
Eu sou o número quatro.
Sei que sou o próximo.
Eu poderia contar mais coisas, mas não quero. Vou deixar como surpresa pros que irão ler o livro em breve. Pra você que já assistiu ao filme "Jumper" e gostou, esse livro com certeza irá agradá-lo, pois a trama da história me lembrou vagamente esse filme; garotos sendo perseguidos por gente querendo exterminar sua raça, o personagem principal numa fuga constante para não acabar morto, são algumas das coisas em comum entre ambos. O livro em geral é bem agitado. No início já somos tomados por uma cena de uma perseguição. Eu não conhecia o autor, mas me surpreendi. Eu admito que precisei me acostumar no começo com o modo de escrever dele, que se assemelha a um roteiro, mas foi bem rápido. Adorei a história, o desenrolar dos fatos, os personagens, tudo. Gostei tanto que terminei 352 páginas em pouco mais de três dias; isso porque só lia durante a noite. Queria realmente poder dizer mais coisas sobre a história, sobre uma parte em especial que me fez ficar triste no final do livro - e com certeza arrancará lágrimas e mais lágrimas do público no cinema -, falar sobre alguns personagens, mas não posso, pelo menos não nessa resenha por causa dos Spoilers; prefiro deixá-los descobrirem sozinhos, então deixarei meus comentários para a próxima, na resenha do segundo livro da série. E pra quem está pensando que o livro é só aventura, ficção, e ação, está muito enganado. Pois numa de suas fugas, indo parar em outra cidade, ao se matricular em um novo colégio, Daniel - que agora usa o nome John Smith - conhece a doce Sarah. Sentiu, né? Cheirinho de romance no ar. rs
O livro vai virar filme, ou melhor, já é filme e irá estrear muito em breve no Brasil. Pelo que vi do trailer, o filme está bem fiel ao livro, mas senti falta de um dos personagens que tenho a impressão de que eles não incluiram no filme. :/ Eles quase sempre fazem isso quando produzem algum filme baseado em livros. Sempre tiram algum personagem que pra nós é fundamental na história, mas que pra eles parece que não (como fizeram com o filme "O noivo da minha melhor amiga"). Mas não sei ainda, talvez o personagem exista sim. Vou esperar o filme sair pra saber. A estréia do filme será no dia 15 de Abril aqui no Brasil. Só tenho a dizer que estou louca pra assistí-lo, e parabenizar a intrínseca por mais um excelente livro, recomendadíssimo! 

Nota:
 



14 Comentários

  1. Quero muuuuuuuuuuuuito ler esse livro e mais ainda ver o filme! (suspiros pelo Alex Pettyfer... kkkk)
    Pela sua resenha, tenho certeza que esse será mais um dos livros que entrarão em minha lista de favoritos do ano!
    Adorei!!

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha, eu gostei muito do seu Blog, seu cantinho é muito lindo, já estou seguindo. bjok

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaaa!
    Quanto tempo não passo por aqui para deixar um comentário né? hehe
    Ameiii essa sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro, que tem uma capa perfeita, fora a sinopse que é ótima!
    Louca para ler, com certeza!

    Beijokas, ah e esse trailer? demais!

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuito ler esse livro! :D Estou ansiosa para que tenha o lançamento dele aqui na minha cidade em Abril :)
    adorei a resenha e o trailer também tá ótimo! ;DD
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii flor!
    Quero ler esse livro agora, fiquei muuito interessada. :D
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Espero ansiosamente por esse livro e pelo filme também! Vopu para o lançamento aqui em BH e espero comprá-lo logo...

    A capa é super linda com o Alex Pettyfer (nossa!) na frente... apesar de eu ainda não ter visto a original!

    ResponderExcluir
  7. OMG quero ler... eu vi Jumper...gostei de umas coisas e outras eu odiei...rs
    Mas estou doido no nº 4...kkkk

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Poxa, achei o máximo, e so ver o filme não vale realmente a pena, a história se difere de muitas coisas que ja estamos acostumados!! Vou comprar para ler!! Bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Ah, eu lembro de Jumper, eu gostei. Esse livro anda me chamando muito a atenção por aí, estou querendo muito ler. Pretendo ler antes de ver o filme.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii.
    Gostaria muito de ler o livro, pois achei muito interessante sua resenha, fico doidinha quando um livro me atrai, mas estou sem dimdim no momento, o filme com certeza terá muita ação, coisa que eu, meu marido e meu filho mais velho adoramos, mas como moro em uma cidade pequena, será difícl poder ver sua estréia, mas tentarei.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o a resenha do livro, quero mto ele, parece ser mto interessante e bem diferente dos outros sobre aliens, e o triller do filme mto bom tbm, aguardando p assitir! Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas a respeito deste livro, quero muito ler, fiquei muito curiosa com relação a esses "aliens"!! Bjuss... Participa das promos do Mágica Literária! http://magicaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é o que quero. Sonho de consumo..
    Seguidor- marquinho
    Twitter- @qmarquinho

    ResponderExcluir
  14. Nossa que resenha, to louca pra ler esse livro , a história parece bem envolvente, até agora não li nenhum livro que tivesse alienígenas como tema e essa capa é mara, nossa adorei o ator principal. Espero em breve ver o filme e ler o livro.
    Bjo
    @greicysantos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...