Título: Chama Negra
Série: Os imortais
Autora: Alyson Noel
Páginas: 248
Preço: 29,90
Compre já!

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele, parar de desejá-lo.
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Como sempre, a chegada desse livro foi esperada com muito expectativa por mim, enquanto eu torcia para que ele fosse bom. Ah, como eu torci. Mas quando eu o tive em mãos, e começei a ler as primeiras páginas, vi que iria dar de cara com a parede bonito. Primeiro pela reação da amiga de Ever, Haven, ao saber que de agora em diante é uma imortal. Tudo bem, quem nunca gostaria de viver eternamente? Mas mesmo ao saber das consequências, a garota pareceu uma pirada. Aceitou tudo numa boa, nem titubeou, ou quis ouvir as explicações de Ever sobre sua nova vida. E os capítulos foram passando e nada, a garota realmente pirou, e eu me vi torcendo, como algumas outras leitoras fizeram nos outros livros, para que ela morresse. Que horror! Mas é a pura verdade. Eu torci para que ela sumisse da história. Não aguentava mais ela. E minhas preces foram atendidas, pois ao contrário do que achei, o livro não se foca nela como deveria, e se posso adiantar, Ava é a personagem secundária que mais ganha destaque nessa sequência.
Passei cada capítulo desejando que o livro chegasse logo ao fim, teve vezes que pensei em desistir, mas como sou brasileira, fui até o fim, e continuei lendo. A história manteve-se na mesma, sem nada a acrescentar, Ever só complicando ainda mais a sua vida, mesmo com as gêmeas dizendo para ela fazer de um jeito, acaba fazendo seus rituais de magia de outro, o que resulta nela amarrada ao Roman toda vez que ele estivesse por perto. Confesso que essas partes me agradaram. rsrs O Damen tá muito paradão pro meu gosto. E a história ficava animada toda vez que a Ever dava uma de maluca e aparecia de camisola na frente do Roman querendo que ele a fizesse sua, se é que você me entende. Foram cenas realmente divertidas, até um pouco engraçadas. rsrs Fora isso, a Ever passa o livro inteiro fugindo do Damen, da Ava, das gêmeas, do Roman, da Haven; o único em quem ela parece confiar é o Jude, que também está de volta nesse livro. Ciumento... Finalmente confessa que sente algo pela Ever, e é o único que ela tende a pedir ajuda quando não quer revelar para Damen que fez M e usou magia negra de novo, e agora não consegue se controlar na frente de Roman sem que acabe sentindo uma atração desenfreada por ele. E esse é o maior erro que ela faz, viu? Me refiro a pedir ajuda ao Jude. Por que o que ele fez...

ATENÇÃO CONTÉM SPOILER.
Não posso mais me segurar, então vou abrir a boca. Eu fiquei com muita raiva do Jude. Como ele pôde matar o Roma???? Justo quando o Roman se mostra uma boa pessoa, disposto a cooperar com a Ever. Tudo bem, ele não sabia disso, mas, gente!!! Ai, que raiva do Jude. E só pra você saber, o feitiço lá de que  o Damen e a Ever não pode se tocar, não foi desfeito. A Ever continua virgem, Damen não pode tocá-la sem que seja com aquele véu de energia que já está cansando, e o antídoto foi pro bereleléu quando o Jude matou Roman, que supostamente é o único que sabe como fazê-lo. Pronto. Falei.

E pra terminar a resenha, direi que no final do livro, como sempre, as coisas começam a melhorar. Massss, pelo que li no primeiro capítulo do próximo livro, as coisas já começam boas. Sim, caras leitoras fãs da série. Eu li o primeiro capítulo, e posso dizer que é surpeendente. Estou com bom pressentimento. :)
Ah, e não posso terminar sem falar da capa. Como sempre, linda! ;)

Nota:


Acompanhe a série Os imortais:
  • Chama negra
  • Estrela da noite

5 Comentários

  1. hmmm eu já desisti da série faz um tempo =/
    é uma pena, começou tão legal...

    ResponderExcluir
  2. Nem pude ler a resenha pq ainda não li os primeiros livros. =s

    eu quero muuuuuuuuito essa série!

    Mas tá chegando perto de eu comprar. =D
    =***

    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Aiai como sempre a autora faz o livro parecer chato e depois poe o final legal tsc tsc tsc Mas mesmo assim estou com vontade de ler, adoro a Ever, apesar dela ser "ingênua" de mais :x rs
    Estou passada como assim Haven imortal???????
    E eu ainda não acredito que li, sem querer querendo, um pedaço do SPOILER!!!Grrrrrr! Odeio quando eu faço isso. Prefiro ler sem saber de nada :P

    ResponderExcluir
  4. A serie de livros parece ser bem bacana mas ainda tenho os meus receios... A história até me chama a atenção mas tenho medo de me arrepender em ler depois de chegar da metade da coleção... É um risco que se corre a cada nova saga, então darei a chance aos livros em breve :)

    Kisses
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  5. EU DESISTI DE LER A SÉRIE EXATAMENTE POR CAUSA DESTE LIVRO, MAS COMO NÃO GOSTO DE COMEÇAR UMA COLEÇÃO SEM TERMINA-LA QUEM SABE NÃO RETOMO A LEITURA DO LIVRO,MAS A HISTÓRIA É SENSACIONAL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...