A nossa loira misteriosa hihi!
Título: A vidente
Editora: Lua de papel
Autora: Hannah Howell
Páginas: 224
Preço: 29,90
Compre já!

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Holá personas! ( arranhando um espanhol rsrs). A resenha de hoje é sobre um livro muito light, o tipo de livro que vai relaxar e fazer rir aqueles que estiverem com a cabeça cheia de problemas =)

Chloe Werlocke não é a típica mocinha camponesa da Inglaterra do século XVIII; ela possui o dom de prever o futuro. E devido a isso ela teve sua vida completamente mudada. Tudo começa quando Chloe, através de uma visão, se responsabiliza em salvar e tomar conta de uma criança indefesa que foi deixada, a mando da própria mãe, para morrer. A criança, herdeira de uma rica família, foi criada escondida da sociedade e mantida em segurança até poder ser revelada. O pai, que se chama Julian e é um conde, não faz a mínima ideia de que tem um filho e há um ano vem se embebedando e frequentando prostíbulos, desiludido com sua esposa, a qual ele fora perdidamente apaixonado e constantemente traído. Como se não bastasse, a condessa Beatrice procura a todo instante assassinar seu marido. Com isso, Chloe através de suas visões descobre que o futuro reconhecimento de Antony na sociedade está correndo risco, e resolve interferir mais uma vez no destino, só que agora para salvar Julian de mais um atentado e contar toda a verdade. Ela percebe que cada passo que dá para cumprir sua missão conta como um passo para longe de Anthony, criado como seu filho. Porém, o que ela não contava era que essa proteção resultaria em uma grande e calorosa paixão e uma vida perigosa cheia de perseguições.

Minha opinião: Eu até dei um toque lá em cima de como é o livro, não me arrependo de ter lido e me diverti em muitas partes. A Chloe e o Anthony são muito engraçados, ela fala cada coisa sem noção rs e o garotinho é um fofo! Esse livro apesar de se passar numa época antiga, tem uma personagem principal com uma mente completamente diferente do seu tempo! Eu fiquei passada com as cenas Hot ( pois é, tem!) kkk Porque eu estou tão acostumada a ler aqueles romances idealizados, com as mocinhas cheias de não me toque, seguindo o padrão "sexo só depois do casamento" que quando li o romance da Hannah Howell, quase caí da cadeira, cama, sofá, enfim, da onde estava lendo as cenas (sim, no plural) que surgiam kkkk Totalemente diferente das histórias da Jane Austen rsrs (que eu sou fan). O que me fez pensar em como eu fui ingênua - pra não falar burra :P- em imaginar que naquela época, ninguém se agarrava antes do casamento.  Isso prova de que só o tempo passa, os instintos e modos das pessoas são sempre os mesmos :P Achei que perto do final a autora se perdeu e ficou enrolando para o grand finale, mas eu adorei o Epílogo e gostei do senso de humor da autora. Coragem, Chloe, coragem...
A frase que ficou na minha cabeça depois que acabei o livro foi "como coelhos" kkk Quem ler vai saber o porquê, nem pensem em nada promíscuo porque não é, tá? rsrs AAH! Tem uma coisa só que eu não consegui entender até agora o porquê da capa ter uma mulher loira, sendo que a personagem principal tem cabelo escuro??? Eu fiquei com essa pergunta na minha cabeça kkk Quase que eu me esqueço de colocá-lá aqui! E aí alguém pode me explicar?
Bjos gente, até a próxima!
Vejam só que chata a capa original? hauahau

33 Comentários

  1. Nossa!!!!!!!!!! O livro parece ser bom mesmo, adoro cenas hots hishishis

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro linda, *-* Achei graça quando você falou das partes mais quentes desse livro, por que eu super nao imaginava ele nesse estilo, gaysgaysasa. Mas ainda quero ler, por que parece divertido. E eu ri muito da capa em inglês, título e subtitulo são muito, muito sugestivos GAYSAGYSGAYSA
    Beijo, beijo,
    Thai.
    ~TrêsLápis~

    ResponderExcluir
  3. Convido vc para receber o Selo Stylish Blogger Award
    espero que goste...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. To louca pra ler esse livro hehehe cena hottt oopaaaa hauhauhauha

    ResponderExcluir
  5. Então, não entendi pq uma capa não tem absolutamente NADA a ver com a outra rs
    Será que a editora optou por colocar uma mulher e fazer uma imagem tão delicada, para não chocar os leitores brasileiros com esse peitoral lotado de testosterona aí? rsrs

    Quero muito ler A Vidente!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. hummmm adoro histórias de época, me despertou a curiosidade!
    ainda mais se esse livro também rende risadas pra relaxar a cabeça um pouco! ^^
    vou procurar por aqui, quando conseguir ler apareço pra dar minha opinião. =)

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro. Já vi várias resenhas ótimas a respeito e minha vontade de devorá-lo cada vez aumenta! Haha! :P

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários :)
    Ótima resposta da It Cultura rsrsrs Deve ter sido isso, se bem que eu acho que a capa original também muuuito potencial! kkk
    Poxa teve coisas que eu esqueci de colocar na minha opinião. Como por exemplo, essa historia me lembrou muito alguns personagens da novela "A Usurpadora"! hsaushaushas O Julian (o conde) lembra muito o Carlos Daniel (da novela) e a condessa, Beatrice(vilã), a Paola(da novela)kkk A mulher é maior safadona, pegou quase todo mundo da história!
    É isso gente, bjoss e, mais uma vez, obrigada. ;)

    ResponderExcluir
  9. Olha, finalmente consegui ler esse livro! Muito bom, viu? No começo, como você, tomei aquele susto com as partes calientes e achei até um exagero, mas depois fui me acostumando e gostando He he
    Menina, to até agora com saudade da história. Quero ler outros livros da autora. Ela escreve de um jeito viciante.
    XD

    ResponderExcluir
  10. Uau, agora deu mais vontade de ler o livro que tenho aqui na estante só a espera de degustação, kkk
    Comprei esse livro numa pechincha e adorei o lacinho que vem nele, torna o livro mais delicado e atrativo aos olhos, mas claro só a autora do livro já é uma ótima referência, amo Hannah e tudo que ela escreve!
    ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. É muito bom esse livro! Li e me apaixonei! Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, parece ser muito bom o livro.

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora de ler essa história que segundo a resenha, parece ser show!

    ResponderExcluir
  14. Isso é novidade pra mim! Pensei que o livro era apenas suspense, mto interessante saber das cenas hot hahahahaha

    Quero ler, a capa original me deixou inspirada :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Prefiro miiiil vezes a capa brasileira. Bom, eu nunca tinha lido romance de banca, mas depois que li A Vidente, não sei por que achei que esse era um romance de banca e eu gostei muito. "Como coelhos" foi a expressão que ficou mesmo depois do livro. hahaha

    =**
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Hihihi adoro romances históricos e meio Hot!! Pq sempre as capas americanas colocam homens bem apessoados kkkkkkkkkkk digo sarados nas capas?!
    não que eu não goste.. mas sei lá não curto muito como capa de livro kkkkkkkk
    XD

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com muita vontade de ler!!!! A capa original é meio brega, a brasileira é suuuper lindinha, e os lacinhos foram ótima ideia! :)
    Tbm tenho um blog sobre assuntos femininos! Depois venha conhecer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai, que fofis teu blog linda *-*

    E A Vidente está super marcada na minha lista. Depois de promessa de sangue será o próximo que comprarei (tuudo a ver um livro com o outro. UAHUSH, mas enfim.) :D

    Beijinhoos :*

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal,já tinha ouvido falar do livro e tinha vontade de ler, mas agora depois de ler a resenha fiquei DOIDA pra ler!
    bjos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro , acho a capa maravilhosa . Bjus

    ResponderExcluir
  21. Adoro a capa desse livro, mas agora fiquei pensando na cor do cabelo da moça! ;)
    Chloe parece ser uma personagem bem legal, sem ser muito do tipo mimimi.
    Eu e minha mãe queremos muito ler este livro! Quem sabe isso aconteça mais cedo do que a gente pensa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Excelente resenha, estou querendo muito este livro e a sua sequencia. Realmente a outra capa, a original, não tem nada a ver, mas é mais "bonita" de se ver, rs. Bjo!

    ResponderExcluir
  23. Li o livro a pouco tempo e gostei, apesar de não ser tudo que eu esperava.
    Adoro os livros da autora e acho que criei muitas expectativas com esse. Quero ler logo Sensitiva e ver se a continuação melhora.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  24. Estou doida para poder ler esse livro! Mal vejo a hora, rs!
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita na minha opinião! =D

    ResponderExcluir
  25. Quando li a sinopse de A Vidente, fiquei morrendo de vontade de ler...
    Sua resenha me deu mais vontade ainda.
    Adorei Toalete Feminino!

    ResponderExcluir
  26. Estou looouca pra ler o livro. Já estava, mas depois da resenha fiquei com mais vontade ainda ><"
    Parabéns pela resenha :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  27. Amei a sinopse. Adoro livros de época. A capa é linda! :)
    Parabésn pela resenha. ;D

    ResponderExcluir
  28. Oi, Glaucia.

    Esse livro está na minha lista de desejos.

    Desde que ouvi falar dele, fiquei curiosa, ainda mais pela capa que achei encantadora e pelo mote da história.

    Adorei você ter comparado com a novela "A Usurpadora". Eu adoravaaaaaa! (risos).

    Se o livro é assim, então é maravilhoso!

    Prefiro a capa nacional à original!

    Seus comentários e impressões a respeito conseguiram instigar-me.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o livro! A capa eh liinda *-* adoro histórias passadas em séculos passados!

    ResponderExcluir
  30. Eu amo livros de época, tenho uma super vontade de ler esse, já faz um tempo que ouço falar dele. (:
    A capa nacional é mais delicada (óbvio), mas não tem nadinha haver com a outra. =S

    ResponderExcluir
  31. Menina, já até sorteei esse livro no meu blog, mas acredita que ainda não li???? Alguns disseram que era fraco, outros já disseram que amaram. Particularmente, fiquei (e muito) interessada a história desse livro. Parece ser mesmo maravilhoso. Nunca li nada da Hannah, mas tenho amigas que são completamente looooucas por ela, hehe. Preciso ler, tipo JÁ!!! rs....

    ResponderExcluir
  32. Estou louca pra ler esse livro! (:
    Parabéns pela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...