Ai, gente. Como eu gosto dessa série. E é com muita tristeza que hoje irei falar sobre o último livro da série, o Alma Gêmeas. Nome sugestivo esse, en? Antes mesmo de começar o livro você começa a pensar "Será que a Ivy vai ficar com o Tristan? Serão eles as tais almas gêmeas?". Pra quem ainda não curtiu os dois primeiros livros, essa resenha contém spoiler.






Título: Almas Gêmeas
Série: Beijada por um anjo
Páginas: 260
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Preço: 29,90
Compre já!
  
Logo no início, coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa a perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio a vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra terá terminado? Suspense, amor, mistério e claro, o amor, que sempre surge para trazer a esperança de um recomeço.

Ivy sentou-se e começou a tocar algumas escalas, enviando ondas musicais. Conforme suas mãos percorriam o teclado para cima e para baixo, ela pensou em Tristan, na forma como ele nadava, em como as gotas de água pareciam emanar uma luz ao redor dele e na forma como ele brilhava ao lado dela agora.
A luz da tarde de setembro parecia ouro puro, como o brilho dele, e o pôr do sol parecia ter a mesma variedade de cores. Ivy olhou pela janela e parou de tocar abruptamente. Ella levantou-se, esticou as orelhas, seus olhos estavam arregalados e brilhantes. Ivy virou-se rapidamente para trás. - Tristan - disse suavemente. 
O brilho a rodeava.
- Tristan. - sussurrou novamente. - Fale comigo. Por que não consigo ouví-lo? Os outros ouvem - Will e Beth. Você não pode falar comigo?
Mas o único som era o ruído de Ella saindo da janela para vir na sua direção. Ivy imaginava se a gata conseguia ver Tristan. 
- Sim, ela me vê desde a primeira vez que eu vim. 
Ivy ficou surpresa com a voz dele. - É você. Você realmente está...
Bom, depois da tentativa frustrada de Gregory assassinar a Ivy no final de "A força do amor", já era de se esperar que ele fosse o grande vilão da história, certo? Mas quem disse que Ivy recorda de alguma coisa? Logo no começo do livro, a autora deixa bem claro que Ivy não consegue se lembrar daquela noite em que quase morreu na linha de trem, consequentemente, não se recorda da presença de seu amado Tristan, que junto com Philip estava lá para salvá-la. Mas calma, isso não quer dizer que Ivy ficará nessa por muito tempo. Enquanto muitos acham que a garota pirou e estava tentando se matar por não ter suportado a pressão da morte de seu amado, ela começa a ter sonhos totalmente reveladores sobre o que aconteceu de verdade naquela noite, começando a acreditar em seu irmãozinho, e voltando a acreditar em seus anjos, algo que há muito era esperado por mim, e com certeza por você também. E então o tão esperado reencontro - se é que posso chamar assim, já que quem acredita em anjo só consegue ver uma luz forte e ouví-los - entre Ivy e Tristan acontece, e posso dizer que foi emocionante. Mas ao mesmo tempo que os dois estão felizes por conversarem novamente, as coisas também são complicadas e dolorosas, pois ambos percebem que Ivy está se apaixonando por um outro personagem, o Will, lembram dele? Pois é.
Mas enquanto essa situação amorosa na vida dela não se resolve, o assunto principal, descobrir se foi mesmo o Gregory que provocou o acidente que matou Tristan, e descobrir também quem assassinou a mãe dele, ainda está para ser solucionado. E Ivy conta com a ajuda dos anjos Tristan e Lacey, e seus amigos Will e Beth para descobrir esse mistério. Enquanto isso, Gregory arma poucas e boas pra cima de Ivy, o que me fez querer esguelar esse garoto. E então? Façam suas apostas. Gregory é mesmo o vilão? Ivy e Tristan ficarão juntos? Será que depois que ele concluir sua missão ele voltará a ser humano? Será que Ivy morre e vai pra perto de seu amado? Ahá! Sei que você está curiosíssimo. Porém, pra saber, terá que ler o terceiro e último livro da série.
É claro que eu não poderia termina a resenha sem falar da Lacey. Ela está impossível nessa sequência, mais engraçada do que nunca e aprontando todas. Gosto tanto dela, e acabei que torcendo pra que ela tivesse um final feliz, pois no decorrer dessa história o que eu já suspeitava no segundo livro é revelado. Sobre o que será que estou falando, en???? He he he
Agora sim. Termino a resenha dizendo que o livro está melhor do que todos os dois primeiros - não que eu tenha desgostado dos anteriores. Como deixei claro, eu adoro a série. -, muito mais engraçado, e com muitos suspenses. Sentirei saudades da Ivy, e principalmente da Lacey que conseguiu me conquistar nesse terceiro livro. E o fim do livro, apesar de ter acontecido o que eu não queria no começo, acabei gostando no final, pois a autora de alguma forma nos faz nos conformar com ele. Livro perfeito!

Este foi um trecho que gostei muuuito. Lendo assim provavelmente você não vai sentir o que eu senti, mas acompanhando toda a história, tenho certeza que essa parte irá mexer com você. :)
Ela correu para a coluna e apoiou as costas, bem próxima à margem, paralisada pelo único olho branco do trem. Seu coração batia cada vez mais rápido conforme o trem ia se aproximando. Ela se lembrou da velha história de Philip sobre o trem subindo a montanha - um trem que estava atrás dela. Naquele momento, ele trovejada em sua direção, soltando faíscas, fazendo a plataforma vibrar. Sentia como se seu corpo, que tremia inteiramente, fosse se partir ao meio. 
Então, o trem passou por ela deixando um longo rastro. 
Ivy não sabia mensurar há quanto tempo ele estava de pé ao lado dela, deixando-a entrelaçar seus dedos aos dele. Ela virou a cabeça para o lado, olhando para Will por cima do ombro.
Will - "Estou feliz por você não ter pulado - disse, tentando sorrir. - Você teria levado a nós dois". 
Há um outro trecho que fica na sua cabeça ao terminar a leitura. Essa musiquinha não saiu da minha cabeça até hoje. rsrs
"Medo, medo, medo. Quem quer brincar do jogo do medo, medo, medo?"

Bem, eu disse que esse era o último livro da série, mas há boatos - pois não sei se é realmente verdade - que haverá um quarto livro. Antes eu achava que não fosse possível, mas depois de ler o Almas Gêmeas, concordo que deveria sim ter uma continuação. Mas creio que a história não focará em Ivy e sim em Lacey, que ficou com um final em aberto.  


Nota:


Para participar é muito fácil, basta seguir o blog e preencher o formulário abaixo uma única vez! 


Pronto, você já está participando!

Agora, para ganhar mais pontos, e poder preencher o próximo formulário, basta seguir as seguintes regras:
  • Seguir o twitter do Toalete Feminino (Preencha o formulário +1x)
  • Seguir o twitter da editora Novo Conceito (Preencha o formulário +1x)
  • Seguir o twitter da Triologia Beijada por um anjo (Preencha o formulário +1x)


Para preencher o próximo formulário, você deve:
  • Divulgar em qualquer redes sociais [orkut, facebook, skoob,...]. (Preencha o formulário 1x a cada divulgação)
  • Link de postagens que você tenha comentado aqui no Toalete também vale! (Preencha o formulário 2x a cada comentário por post).
Para divulgação no twitter use a seguinte frase:
@beijadatrilogia e @FemininoToalete Eu quero saber o que vai acontecer com Ivy e Tristan em Beijada por um anjo 3! http://kingo.to/yVo

10 Comentários

  1. Flor, tá rolando sorteio de um pincel da Sigma no meu blog, confere lá!

    beijinhos

    http://ledonnepiubelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreii e ja to participando, vo ganha desta vezz!
    Renata Manfredi
    Seg: Angel Jolie

    ResponderExcluir
  3. Vou participar, quero muito ler este livro, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Participando e quero ganhar !!1
    seguidor - Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  5. Participando!


    Eu quero muitoooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. eitaaa mais uma promo, esse blog tá q tá
    Pena que eu já comprei esse livro se nao participava

    ResponderExcluir
  7. Ainnn, só falta esse pra mim. Já tenho os dois primeiros, mas ainda não li. Quero ler os 3 de uma vez só =))
    Vou participar ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...