Título: Questões do coração
Autora: Emily Giffin
Páginas: 438
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Preço: 39,90



Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Tessa estava prestes a se casar com o homem perfeito, Ryan. Bom, pelo menos perfeito aos olhos das outras pessoas, mas ela não o via como o homem de sua vida; isso fica ainda mais forte quando ela conhece Nick em um metrô. Foi amor à primeira vista. Ela desiste do casamento para ficar com ele, sabendo que aquele sim seria o homem de sua vida. Mais tarde os dois se casam, e após a nascimento do segundo filho, mesmo indo contra os conselhos de sua mãe, Tess decide largar o emprego de professora para se dedicar à família.
Valerie é mãe solteira, e conta com o apoio de seu irmão, Jason, na criação de Charlie. Uma mulher independente  e trabalhadora, mas introvertida, dificultando seu relacionamento interpessoal. 
O que Tessa e Valeria tinham em comum? Quase nada, além de pertencerem ao mesmo círculo social. Mas a vida das duas irá se cruzar após um incidente. Em uma festa de aniversário, o filho de Valerie, Charlie, cai em uma fogueira e sofre queimaduras. Nick, marido de Tessa que é cirurgião pediatra, é chamado para cuidar do caso. E é nesse dia, quando Nick e Valerie se encontram pela primeira vez, que as coisas começam a mudar.
Você já deve imaginar o que vai fazer a vida dessas mulheres se cruzarem né? Se sua resposta foi "Nick", é isso mesmo que você está pensando!
Quando comecei a ler o livro eu logo pensei que este não seria o melhor trabalho de Emily Giffin. Pensei várias vezes em abandoná-lo, e colocá-lo pro fim da fila pra ler mais tarde, mas como não gosto de desistir das coisas - quando começo dificilmente deixo de ler algum livro até o fim -...
Quem já leu alguma coisa da Emily sabe o quanto ela gosta de enrolar, e as vezes com coisas desnecessárias que se tirarmos da história não faria nenhuma diferença, mas mesmo assim fui até o fim pra ver no que ia dar nas páginas adiante, e não me arrependi. Acho que depois da página 100 a coisa começa a melhorar, as histórias começam a se encontrar, e fica tudo mais interessante. Como sempre a história do livro de Emily envolve traição, só que dessa vez, diferente de seus outros livros, quem trai é o marido, e nós acompanhamos os dois lados dessa história, tanto da traída quanto da "amante"- os capítulos são intercalados no ponto de vista da Tessa, esposa de Nick, e a narração em 3º pessoa sobre a vida de Valerie -. E a Emily escreve numa intensidade que te faz entrar na história, se sentir na pele da personagem, é tudo muito real. Eu me sentia a Tessa e cheguei a sentir tanta raiva do Nick que queria socá-lo. Sério. Eu ficava falando sozinha enquanto lia, inconformada com um cara que estava praticamente esquecendo a própria família por causa de outra mulher. Nossa, depois de ler esse livro eu vi que dificilmente perdoaria uma traição. #revoltadaon rsrs Acho que você que não aceita uma traição assim como eu vai ficar com muuuuuuuuuito ódio. Mas confesso que também cheguei a sentir pena da Valerie em certos pontos, principalmente do Charlie, o filhinho dela, mas não vou entrar muito em detalhes pra não estragar as surpresas. E foi isso que eu achei de mais legal nesse livro, é que acompanhando os dois lados da moeda, nós conseguimos de certa forma entender o lado de cada personagem e até "perdoá-lo" digamos assim.
Ficou curiosa pra saber mais da história? Será que a Tessa vai perdoar o Nick? Com quem será que Nick vai querer ficar no final do livro? São algumas coisinhas que você só vai saber quando ler. ;)
Uma das surpresas aqui nesse livro é que a protagonista, Tessa, é irmã de um outro personagem da Emily, o Dexter de "O noivo da minha melhor amiga". Então se você também está curioso pra saber como ele anda, não perca esse maravilhoso livro, pois ele também está na história.
Livro perfeito, recomendadíssimo, que vai te deixar com aquele gostinho de quero mais no final!

Nota:

11 Comentários

  1. Olá, Karina!!
    Adorei a sua resenha!!
    Fiquei bastante curiosa para acompanhar a história quando disse que a Emily cria personagens densos que fazem com que o leitor se apegue e torça para que o desfecho deles seja favorável.
    Acredito que a história seja muito emocionante e deve mesmo valer a pena ser livro. Já entrou para minha lista de desejados!!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas não me sinto nem um pouco atraida para ler esse livro, sei lá, se eu ler algo dessa autora vou começar com Ame o que é seu :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito legal a capa desse livro e a história parece ser uma daquelas bem densas e emocionantes como Guardião de Memórias. :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninassss!!!! o/
    Mari, olha, o livro é isso tudo que vc disse! Maravilhoso.
    Karine, olha Ame o que é seu é ótimo, pra mim o melhor da autora até o momento, até mesmo melhor que o Onoivo da minha melhor amiga. Mas este Questões do coração não fica atrás, é igualmente bom!
    Dy, não conheço esse livro, inclusive irei pesquisar aqui no skoob. O livro é ótimo e emocionanteeee!!!
    Recomendo a todos!!! XD

    ResponderExcluir
  5. Oie Ka!
    Essa capa é linda de viver, não é?!
    Tô SUPER curiosa pra ler esse livro, a história parece ser linda!

    Parabéns pela resenha!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Mi! Esqueci de falar da capa!!! Eu amo a capa, ainda mais pq tem neve, eu acho neve a coisa mais linda.
    A história é linda sim, mais emocionante que linda, né? huahauhauha
    O Nick é um... prefiro nem falar. rsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Meniiina, Questões do Coração tá de 19,90 na maioria das livrarias! Muuito barato!
    Quero ler demaais!

    =**
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já queria muito ler esse livro e sua resenha me fez querer ainda mais. Por tratar de um assunto que pode acontecer a qualquer um de nós, deve ser mesmo mto emocionante. Se eu não ganhar vou ter que comprá-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de ler este livro...curiosa para saber como é o outro lado da história, na visão dos outros personagens...

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser ótimo! Só leio críticas positivas sobre ele. A História parece emocionante. (:

    ResponderExcluir
  11. O livro é emocionante, já li alguns livros da autora então leiam que vcs vão se apaixonar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...