Título: Um amor para recordar.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Preço: 29,90

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Bom quem nunca ouviu falar nesse título? Muitos reconhecem pelo filme, mas o que deu origem mesmo foi um livro. E adivinha só quem é o autor? Óbvio que Nicholas Sparks, esse homem é demais. Esse é mais um romance emocionate, o meu favorito, que o no próprio livro diz " no início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei". E é claro que eu chorei um igual uma doida nesse livro hauhsau Ah, e no filme também!
"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se eu fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Esta é a minha história - e prometo contar tudo. No início você vai sorrir, e, chorar - não diga que eu não avisei."
Landon Carter
A história se passa, na maior parte do tempo, nos anos 50, numa pequena cidade de Beautfort, onde mora Landon Carter - visto por alguns como um rebelde, devido suas travessuras de criança  e até mesmo nos seus 17 anos e a estranha mania de comer amendoins no cimitério com seus amigos rsrs De certa forma Landon é um pouco revoltado devido o seu pai ser bastante ausente em sua vida, mas isso não o faz um mal garoto. Naquela época, Landon só quera curtir com os seus amigos o último ano no colégio e não espereva encontrar nada demais. Porém quando Jamie Sullivan - a filha de um pastor que estudou com ele desde pequena  e o tempo toda foi ignorada ou então alvo de piadas maldosas- lhe pede um favor que a sua vida  começa a mudar. A princípio a imagem de Jamie é considerada bizarra e até mesmo "chata" pelo fato dela fazer sempre o bem,  estar o tempo todo feliz e falar sempre dos desígnios de Deus. Ah se tinha uma coisa que tirava Landon do sério era quando ela começava a falar disso. A impaciência de Landon vai diminuindo aos poucos e dando lugar a um novo sentimento, o amor. Quando Landon descobre que está apaixonado por Jamie, ele tenta conquistá-la, sem se importar com o que seus amigos vão pensar.  Porém, ele sente que ela guarda um segredo e quando o descobre, entende que o tempo todo Jamie foi mal compreendida.

Minha Opinião: Eu adorei ler esse livro ^^. É muito fofo e emocionante :) Apesar do  Landon ser muito idiota as vezes com a Jamie! Grr rsrs Mas isso é antes dele se apaixonar por ela - menos mal né :P
Gostei do jeito do Landon pensar, sabe ele não é perfeito.  É um personagem mais "real" e  nem por isso deixa de ser bom. O livro é bem diferente do filme, mas as adptações foram ótimas, já que se passam em épocas diferentes.  Poxa eu queria tanto ter colocado as fotos que eu tirei, mas perdi o cabo USB ¬¬. São fotos do livro, da caixinha de desejos linda que a Novo Conceito enviou. Eu já coloquei meus desejos dentro dela kk Mas não posso contar senão não acontece ;)
Bjuss

11 Comentários

  1. Ahh, o que falar desse livro né? Parece ser ótimo, tô super ansiosa pra ler, e vou lê-lo nessas férias de julho. *-*

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma versão antiga do livro e é super emocionante. Estou curiosa para ler essa edição da Novo Conceito e poder comparar as duas traduções.
    Gosto muito do filme também, inclusive comprei para poder ver sempre que tenho vontade. Super recomendo os dois.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro. é muuuito fofo mesmo! Tbm tenho o filme e tbm gosto bastante. :) O jeito como o Landon vai amadurecendo duranta a história por causa de seu amor pela Jamie é muito lindo. ^^ Espero poder ler logo a versão mais recente da Novo Conceito.
    Beijos,
    @misslarkin_

    ResponderExcluir
  4. Estou muito querendo ler esse livro, justamente pq sei que vou me emocionar e apaixonar pela leitura. Tenho o filme e já assisti várias vezes, não tem como não amar a história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. se for como o filme o livro deve ser perfeito msmo !!!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii eu ja suspiro só de ouvir ou ler o nome do Nicholas , choro demais lendo os livros dele ,são otimos , curto de montao mesmo , e esse parece se otimo tb ,apesar de fininho gosto mais de livros mais grossos e tal, porque quando vc mais esta gostando o livro acaba e fica aquela sensação de quero mais .

    ResponderExcluir
  7. taí um livro que eu sou doida pra ler...*.* romances, eu amooooooooooo!

    ResponderExcluir
  8. Glaucia!
    As histórias do Nicholas são sempre cheias de amor...e tragédia... o que não tira o mérito de um bom romance.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser tão, ou até mais, emocionante que o filme (que é um dos meus favoritos). Nicholas Sparks é um autor que sabe nos emocionar com suas histórias como poucos conseguem. Então eu sempre digo que se você quer ler algum livro do Nicholas, ou até mesmo assistir algum filme basado em suas obras, prepare o lenço, porque é emoção na certa!

    ResponderExcluir
  10. A impaciência de Landon vai diminuindo aos poucos e dando lugar a um novo sentimento, o amor. Quando Landon descobre que está apaixonado por Jamie, ele tenta conquistá-la, sem se importar com o que seus amigos vão pensar. Porém, ele sente que ela guarda um segredo e quando o descobre, entende que o tempo todo Jamie foi mal compreendida. lightweight summer comforter , 100 pure cotton double bed bedsheet ,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...