Eu disse na resenha do livro anterior que esse livro estaria bom, não disse? Só pelo primeiro capítulo que veio no final de Chama Negra eu já tinha sentido isso. O livro tem um começo de tirar o fôlego. E realmente Estrela da noite foi uma surpresa muito agradável. A autora voltou a escrever de um jeito leve e gostoso de se ler, e a história flui muito bem. Finalmente um livro da série que não me fez querer abandoná-lo, nem me deixou desanimada, eu só queria saber de lê-lo, e lê-lo cada vez mais, até saber o que ia acontecer no final. Mas antes que vocês se perguntem, o antídoto ainda não foi solucionado dessa vez, porém garanto que isso não estraga em nada o livro, e é um assunto que só te deixa cada vez mais ansiosa pro próximo. Sinto que no próximo finalmente o segredo será revelado, e Damen e Ever enfim poderão ter sua grande noite. :D
Em Estrela da noite, Ever passa os dias esperando pela inevitável luta entre ela e sua ex-melhor-amiga-e-atual-descontrolada Haven. E ela irá acontecer. E para isso, Damen estará ao seu lado, ajudando-a a se preparar para quando este momento chegar.
Quanto aos dois, Damen e Ever, eles estão muito bem até ela descobrir algo sobre uma de suas vidas passadas que ele tentava esconder, o que faz com que a relação entre eles fique abalada, e com que Ever volte a fugir dele e se refugiar ao lado de Jude, com quem ela passa suas tardes trabalhando e tentando proteger já que a descontrolada Haven ameaçou não só a ela, mas também a vida de todos a quem ela ama.
Falando em Haven, meu Deus, tá menos insuportável que no livro anterior, mas continua um saco, e muito, muito má, ocupando o antigo posto de Roman. Sabe qual é? Tentando acabar com Ever. E ao contrário de antes, quando era rejeitada, ela fica popular na escola, virando quase uma celebridade.

Mas voltando ao Jude, enquanto Ever continua fugindo de Damen, ela volta a repensar nos "E se" passado. "E se na verdade ela devesse ficar com Jude naquela vida ao invés de Damen". Eu queria falar mais sobre isso, mas vou me conter pra não deixar escapar nenhum spoiler, ok? Vou plantar a sementinha da dúvida na cabeça de vocês quanto a conclusão que Ever chegou ao final. rs
De uma coisa é certa, o livro está melhor do que os anteriores - menos do que o primeiro, que foi o meu preferido -. E eu gostei muito da parte sombria de Summerland - aquela que Ever descobre em Chama Negra, e agora em Estrela da noite se depara com uma área cada vez maior, que de alguma forma está sendo provocada por ela. Mistério a ser solucionado no próximo livro também! -, deu pra dar aquele arrepiozinho. Foi uma das partes do livro que eu mais gostei, e que achei mais bem escrita.
Então, se você estava desanimado com a série, pode ler Estrela da noite sem medo. Tenho certeza que você não vai se arrepender! E o primeiro capítulo de Infinito vem prometendo. Mal posso esperar pra tê-lo em mãos. :)


Título: Estrela da noite
Série: Os imortais
Autora: Alyson Noël
Páginas: 248
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Preço: 29,90


Nota:

Série Os imortais:
  • Estrela da Noite
  • Infinito


3 Comentários

  1. Também gostei muito desse livro e acho que a Alyson Noel finalmente conseguiu dar um rumo legal à história, misturando suspense com aventura. Só quem me irritou mesmo foi a Haven. Que menina implicante! rsrsrsrs

    Bjus
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  2. Tenha certeza de que eu não voltaria mais a ler Imortais até ler a sua resenha!
    Já tinha desistido da Ever ¬¬

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...