Olá pessoas =) O livro que eu resenho hoje fez tanto sucesso que rendeu uma série na HBO - a minha favorita, vocês devem conhecer - True Blood. Simplesmente adoooro! Além de ser sobre vampiros, envolve um ar todo sobrenatural e extremamente sexual. E o que me deixou boba é que ela é fiel ao livro. Como eu vi primeiro a série ( que já está na quarta temporada) foi maravilhoso "rever" a cada página como a história começou. Então, vamos lá!

       Sookie Stackhouse é a nossa personagem-narradora, uma menina doce, alegre que possui o "dom" da telepatia o qual ela parece considerar um terrível defeito. Já que ao ouvir pensamentos desde os mais inocentes aos pervertidos a seu respeito, principalmente dos caras que ela costumava sair, atrapalha bastante seguir seu objetivo de ter uma vida normal. É por isso que para muitos ela é considerada louca e evita ter encontros. Mas nessa história, querido leitores, não é apenas um romance, ela envolve principalmente vampiros cruéis. Após quatro anos da exposição dos vampiros na sociedade, surge na pequena cidade de Bom Temps um charmoso e misterioso vampiro, chamado Bill, o qual desperta uma louca atração em Sookie. Até então estaria tudo bem, se não fosse por uma série de assassinatos de mulheres que estiveram em contato com vampiros. Alarmada, Sookie se vê perdida sem ao menos saber em quem confiar, passa a investigar, lendo mentes para descobrir quem é o culpado que está tentando a todo custo torná-la a próxima vítima.

Minha opinião: O que eu achei mais legal nessa série é que os vampiros podem se alimentar de uma bebida inventada pelos japoneses - True Blood ( daí, o nome da série na TV) que substitui a necessidade deles se alimentarem a apenas do sangue humano. Mas, claro,  não é bem assim que as coisas acontecem. Existe um "mundo" vampiresco dotado de hierarquia, perigo e muitos segredos que envolvem a nossa Sookie no decorrer da série. Essa sem dúvida foi uma das resenhas mais difíceis de fazer, porque como eu gosto muito dessa série, me senti responsável de passar a minha opinião pra vocês rsrs A série da TV é também maravilhosa, mas lembrando tem muuuitas cenas hot, então tome cuidado para não passar vergonha assistindo a série com um bando de gente que não está ciente disso kkkk Apesar de que meus primos e primas, até tia (!!!) são viciados nessa série. hauah O melhor de tudo é a grande quantidade de livros dessa série ( mais de 10, se não me engano) e o fato da autora, Charlaine Harris, estar dando continuidade! Santo
talento *-*

- Você é diferente. Que espécie de coisa você é?
- Bem. Sou Sookie Stackhouse, uma garçonete. Qual é o seu nome?
- Bill.
Antes que eu pudesse conter, caí de costas com uma risada.
- O vampiro Bill! Pensei que poderia ser Antoine, ou Basil, ou Langford! Mas, Bill!

Os livros, a partir do segundo, foram publicados pela editora Benvirá.
  • Morto até o anoitecer
  • Vampiros em Dallas
  • Clube dos vampiros
  • Procura-se um vampiro
  • Olhos de pantera
  • Vampiros para sempre
  • All Together Dead
  • From Dead To Worse
  • Dead and Gone
  • Dead in the Family
  • Dead Reckoning
Capa original



5 Comentários

  1. Que bacana! Vou procurar assitir a primeira temporada, obrigada pela dica.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Olá :D

    Eu assisti até a 3 temporada da série, mas nunca senti vontade de ler o livro...
    Ótima dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhuma temporada, mas gotaria de ler o livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. aaah não, pra mim os livros são melhores que a série :D amo amo amo os livros da série!!! Mt hoooot :D

    ResponderExcluir
  5. eu tb prefiro os livros, são perfeitos d+

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...