Susan estava vivendo sua vida pacata quando é surpreendida por uma carta de seu ex-marido Edward, junto a um manuscrito de seu livro intitulado por Animais noturnos, querendo que ela lesse e o avaliasse para quando se encontrassem dentro de alguns dias discutissem sobre o assunto.
A história não é nada do que ela imaginava - como algum tipo de verde pra cima dela por causa do casamento desarmonioso que tiveram -, mas de um suspense envolvendo o personagem Tony e sua família que estão fazendo viagem para sua casa de veraneio no meio da noite quando são fechados no meio da estrada por outro veículo, como se o motorista do outro carro quisesse pregar uma peça neles, mas este é só o começo de horas intrigantes que instiga o leitor a querer saber mais a cada página.
A história desse livro não foi nada do que eu esperava. Eu quando vi o título pensei logo o que? "Ah, é romance", e fiquei naquela expectativa do lançamento que acho que todas nós blogueiras literárias passamos quando sabemos que algum livro está pra chegar. Lá estava eu abrindo o livro, esperando um super romance do tipo "Um dia", quando me deparo com um suspense. Na verdade, antes mesmo de começar a leitura, cheguei a ler uma resenha a respeito da história e fiquei com o pezinho atrás, continuei achando que se tratasse de romance, mas não um que fosse do meu tipo, mas mesmo assim, já que tinha pedido pra resenhar, eu iria lê-lo de qualquer maneira. E quando comecei foi aquele choque e eu fiquei "Meu Deus, será que ainda vai haver romance depois dessa coisa toda?". A história do manuscrito de Edward é tão intensa e chocante que não tinha nem clima pra algo meigo. Aliás, o manuscrito é o ponto alto de todo o livro, é o que te impulsiona a querer ler mais pra saber o desvendar do mistério que há no final dele. E apesar da surpresa,  não tive nenhum arrependimento, pelo contrário, adorei o livro, a história é legal, me prendeu, e me deixou aflita, principalmente nas primeiras e nas páginas finais.
Só achei meio confuso alguns trechos do livro que não sei se foi a edição ou culpa do autor mesmo. rs As únicas coisas que me incomodavam um pouco eram as vezes em que o autor dava aquela ênfase exagerada a algum detalhe, de uma forma quase poética; nessas horas eu tinha vontade de pular certas páginas, que pra mim não fariam a menor diferença já que eram as partes em que Susan falava do estado de sua casa ou o que os filhos estavam fazendo enquanto ela sentava pra ler o manuscrito, e ir direto pra parte do manuscrito saber mais sobre o que ia acontecer ao Tony. rs Confesso que só fui sentir alguma afeição a Suzan já perto do final do livro, principalmente quando alguns de seus pensamentos a respeito da história que estava lendo vinham ao encontro dos meus.
Esse foi um livro totalmente diferente de tudo que eu já li, principalmente pelo modo como foi escrito e por conter uma história dentro de outra história. Acho que Animais noturnos daria um ótimo filme, fiquei só imaginando tudo enquanto lia e realmente seria ótimo poder ver esses personagens ganhando vida. Gostei muito do livro e recomendo a todos que apreciem uma boa história que te fazem se sentir na pele do personagem.

Nota:

Outras capas:
Uma das coisas que não me agradaram foi justamente isso, a capa. Eu acho que a primeira, a segunda, e a última das capas acima são as melhorzinhas.
Título: Tony & Susan
Autor: Austin Wright
Páginas: 336
Ano: 2011
Editora: Intríseca
Preço: 39,90

4 Comentários

  1. Olá!

    A história é bem diferente do que achava que seria... Acho que definiria como "intensa", rs.
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Olá flor estou te seguindo <pasa lá no meu blog se vc gostar me segue também! adorei o seu muito fofo.bjo
    http://brilhomenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaas não é nada do que eu esperava :/
    to em duvidas agora se compro

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que isso, compra sim. Não vai se arrepender ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...