Eu já falei da série aqui no Toalete Feminino. E após começar a assisti-la pensei que fosse preferir o livro, mas, bem, fiquei surpresa, pois é a primeira vez que eu prefiro uma série ao livro. E a história entre ambos é beeeem diferente. Acho que as únicas coisas em comum são o mote e o nome de alguns dos personagens. O.o
Mas bem, vamos à história do livro. A história é focada em Cassie, que está em viagem com a mãe à Cape Cod e mal vê a hora de voltar pra sua cidade e rever seus amigos. É ainda nessa viagem que ela conhece um rapaz misterioso e bonito que é desprezado pelos adolescentes dali como se tivesse alguma doença infecciosa. Cassie o conhece por uns míseros minutos, que são suficientes para deixá-la apaixonada. Mas ela sabia que nada entre eles aconteceria já que muito em breve estaria de partida pra sua casa. Mas ao encontrar sua mãe, Cassie tem uma notícia que a deixa inconformada; elas não vão voltar pra casa, no dia seguinte as duas passariam a viver com a avó dela na cidade em que sua mãe crescera, New Salem. Lá, além de ver pela primeira vez sua avó, sofrer uma mudança drástica de uma cidade pra outra, ainda tem que enfrentar novamente o primeiro dia de aula em um novo colégio. No início ela acha que poderia ser uma coisa boa, poder criar uma nova personalidade já que em seu antigo colégio ela era vista como uma garota tímida, mas a recepção de alguns alunos nesse novo ambiente não foram nada boas. Quando ela dá de frente com Faye, ela não imagina que está prestes a enfrentar os piores primeiros dias de aula de sua vida. Mas Diana, uma bela menina da escola, que é muito popular, aparece para "salvá-la" desse pesadelo e incluí-la em seu grupo, e ambas se unem como verdadeiras irmãs.
Mas não é só isso que tem no livro, claro. Todos sabem que a série Círculo Secreto se trata de bruxas, portanto, como o próprio nome já diz, em Iniciação é o início de tudo; início de Cassie na cidade, no coven de bruxas, etc. E aqui também rola aquela paixão proibida, mas só lá pro final mesmo - melhores partes =D -.

A minha opinião não vai ser nada boa a respeito de A iniciação, primeiro livro da série. Como eu disse no início da resenha, eu esperava que o livro fosse melhor que a série, mas foi realmente decepcionante. Além de achar o livro confuso demais no começo, a história consegue ser ainda mais parada do que a da série, que foi uma das cosias que eu critiquei no meu post da semana retrasada. Esta é a primeira vez que eu gosto mais da série do que de algum livro. Falando dos personagens, Cassie muda totalmente de personalidade ao longo do livro. No começo eu até gostei dela, achei que fosse uma garota forte e de atitude, nada comparado com aquela chorona da série, mas assim que ela chega na nova cidade ela passa a ficar exatamente como no seriado, e sua fissura pela Diana é tão grande que chega a ser estranha. O tempo inteiro a autora se estende sobre a beleza e delicadeza da Diana e o quanto Cassie está impressionada pela garota. Achei muito exagero.
Falando nisso, a quantidade de personagens te deixa literalmente vesga. Você não sabe quem é quem, toda hora aparece alguém diferente que você nem lembra mais se já apareceu antes ou não, e tem que ficar voltando algumas páginas pra reler. Só pra você ter uma ideia, o círculo é composto de 12 pessoas. Tem noção do que é isso? rs
Eu não queria ter que dizer isso, mas toda vez que pegava o livro pra ler, eu acabava dormindo. Foram poucas as partes que eu gostei do livro, e gostei ainda menos da Cassie agora, e achei muito mais interessante a história que montaram na série. Se bem que as últimas páginas foram interessantes, e minha opinião sobre o livro mudou um pouco.
Eu vou ser sincera com vocês, eu não pretendia acompanhar o restante da série quando ainda estava na metade do livro, mas o final de Iniciação me fez mudar de ideia. Eu creio que nos próximos livros as coisas irão melhorar, só espero não estar enganada e cultivar a mesma esperança que eu tive com uma outra série que eu prefiro nem citar.

E volto a repetir nessa resenha, isso é uma questão de gosto. Eu não gostei taaanto deste livro, mas isso não quer dizer que você também não irá gostar, por isso eu recomendo que você leia. :) Eu confesso que já tenho uma implicânciazinha com a autora, pois, por exemplo, prefiro a história da série The Vampire Diaries do que os livros.
Título: A iniciação
Série: Círculo Secreto
Autora: L.J. Smith
Páginas: 256
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Preço: 29,90
Nota:


Triologia "Círculo Secreto":
  • Círculo Secreto: A iniciação 
  • The Secret Circle: The Captive (O ativo)
  • The Secret Circle:  The Power (O Poder)

9 Comentários

  1. Eeheheheh realmente tivemos pensamentos semelhantes e caramba ainda esqueci de comentar isso na minha resenha... 12 pessoas.. absurdo isso.. o q colocaram na série ficou muito mais interessante...... no livro é meio o_O sei lá ahahahah é impossivel explicar.. mas vc conseguiu dizer tudo q estava na minha cabeça ahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. quantas novidades no seu cantinho flor......em relaçaõ ao livro parece ser interessante mas não e a minha praia....ha mas cada um tem um gosto né*-*


    mil beijokas


    http://sirlangela.blogspot.com/2011/10/pepino-aliado-para-sua-pele.html

    ResponderExcluir
  3. Não tava com tanta vontade de ler esse livro não...

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti a série pela tv, conheço apenas os livros Diários do Vampiro e gostei. A capa deste livro aliãs lembra muito a série, não sei se foi de propósito. Vou ver se leio sim. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho quase certeza que eu vou gostar desse livro, tenho a intuição que vou gostar. Espero que seja assim mesmo. rs

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu queria tanto ler o livro, mas pelo que você colocou, fiquei com receio. Eu esperava que o livro fosse melhor que a série, igual ao diários do vampiro. Mas pelo visto é ao contrário. :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...