Recebi Paixão esta semana, e foi uma surpresa tê-lo recebido por causa de toda a greve dos Correios. Maaaaas, graças a Deus ele chegou logo, logo, e fiquei muito feliz por tê-lo em mãos; e rapidamente peguei pra lê-lo, deixando pra escanteio outro livro que eu estava lendo naquele momento. :D
Pensei em começar a resenha quando estava lendo os primeiros capítulos, mas esperei acabar de terminar a leitura, e isso pode influenciar agora na minha opinião, mas vou tentar ser sincera o máximo possível sobre minhas impressões no decorrer da leitura, ok?

Bom, quando eu comecei a ler Paixão confesso que fiquei desanimada. Eu não sei se é por trauma de outra série que tem uma história parecida da personagem principal revivendo vidas passadas, mas quando comecei a ler Paixão e descobri que o livro inteiro seria disso, da Lucinda em suas vidas passadas, toda aquela vontade de ler o livro se esvaiu, e foi difícil engolir as primeiras páginas. Não que sejam ruins, mas a ideia me deixava temerosa, fazendo com o que eu não me entregasse ao livro de um jeito mais relaxado. Masss, algo aconteceu da metade do livro em diante, quando a coisa ficou mais empolgante; até mesmo minha leitura fiz com mais afinco, terminando-a em um único dia. \o/ A única coisa de ruim em ler o livro rápido quando você se empolga é que depois você quer mais, né? rs

Mas pra quem ainda não leu Paixão, irei falar mais ou menos sobre o que você irá encontrar, sem deixar escapar muitos spoilers.
Pra quem leu Tormenta - que, por favor, que livro foi aquele? Adoreeei! - no final daquela "guerra" por Lucinda entre os Párias, anjos, e Nefilins, a nossa protagonista decide fazer um charminho e embarcar dentro de um anunciador sem se importar com o pobre do Daniel e os outros que prezam por sua vida. u.u
Eu fiquei "Como assim ela fez isso com o pobre do Daniel???? O cara se arrasta aos pés dela e ela ainda duvida do amor deles?". Mas, enfim... lá se foi Lucinda querendo chamar atenção. Brincadeira. rs Tá, eu achei isso no início, mas no decorrer de Paixão a minha opinião foi mudando. E não é que eu achei legal a atitude dela de aprender mais sobre o seu passado com  Daniel? E tem toda uma explicação por trás disso, óbvio; todo um objetivo que Lucinda pretende alcançar, que é descobrir sobre a tal maldição. E se posso adiantar, sim, podem ficar tranquilizados, a Luce vai descobrir neste livro o por quê da maldição, nada de enrolação por parte da Lauren Kate. Só que isso será lá pro final.

Através dos Anunciadores, Lucinda é transportada para diversos lugares de diversas épocas diferentes, como, por exemplo, a época dos Maias, da 2º guerra mundial, de William Shakespeare, dos reis e rainhas, entre outros. Essa foi uma idéia que eu achei excelente por parte da autora. Primeiro porque você acaba aprendendo um pouquinho de história, claro que com algumas diferenças já que a autora a adequou com a trama dos personagens, sendo Daniel e Lucinda na maioria das vezes algum ícone - ou alguém próximo - daquela época; e segundo porque eu simplesmente sou apaixonada por histórias de época, e a autora não pegou e levou os personagens pra qualquer época, mas para aquelas que conhecemos e estudamos. A parte que eu mais gostei sem dúvida foi da época dos Maias, envolvendo rituais de sacrifícios - não que eu aprove esse tipo de coisa, tá? rs -. Mas, enfim. Tudo foi maravilhosamente descrito, gostei até das cenas de ação do livro, que era uma coisa que eu achava um ponto fraco da autora, mas que em Paixão aprovei; eu literalmente consegui sentir a emoção da cena.
E pra viajar pelo passado, Luce irá contar com uma ajuda essencial de uma gárgula chamada Bill, que é como uma espécie de guarda que vive dentro dos anunciadores garantindo que a viagem de seus "tripulantes" seja feita com sucesso. Além de auxiliar Luce em suas viagens ao tempo, e ensiná-la muitas coisas, também será responsável por nos entreter. No início eu achei meio estranho a presença dele, e me lembrou o desenho Mulan da Disney, mas depois acabei me acostumando e me apegando a ele.
Enquanto Luce conhece seus "eus" do passado, Daniel corre contra o tempo para encontrá-la, assim como os outros: Cam, Gabbe, Ariane, Roland, Miles e Shelby. Aliás, foi só eu que fiquei feliz quando o Cam finalmente apareceu na história? Ele e seu jeito todo sarcástico. ai ai. rs Os outros quase não aparecem tanto, mais lá pro final mesmo. Senti muita falta da Ariane. Mas o Bill conseguiu substituí-la bem, me fazendo rir. :D

Outra coisa que adorei no livro foi uma coisa que me veio à cabeça assim que comecei a ler: "A Luce podia reviver aqueles momentos em que seus antigos eus sofrem a combustão", pois quando Luce viaja no tempo, ela não entra no corpo de seu eu do passado, e sim participa de todo o desenrolar, acompanhando de perto e interagindo com as suas outras vidas, ou seja, fazendo existir duas Luces, uma do passado e outra do presente. Lauren atendeu ao meu pedido. Gente, é muito emocionante, apesar de trágico. Só digo isso, mais nada.
Ah, eu não poderia terminar a resenha sem deixar de falar de um assunto muito importante: o romance, claro. rs Olha, eu senti falta dele no começo, mas lá pra depois da metade isso vai mudando, e a gente fica naquela expectativa do reencontro entre a Luce e o Daniel. E o reencontro é fofo demais! E fora que além da autora narrar o ponto de vista da Luce, neste livro ela também narra sobre o ponto de vista do Daniel que tá lá viajando enlouquecidamente atrás da amada.

Então pra quem estava ansioso pro lançamento do livro chegar pode ficar ainda mais ansioso agora pra ler, pois ele está muito bom! E pra quem já leu e quiser compartilhar conosco sua opinião, pode ficar à vontade e comentar. Pode ser anônimo mesmo, não tem problema.
E que venha logo Rupture, pelo amor de Deus!!! \o/
Título: Paixão
Série: Fallen
Páginas: 377
Autora: Lauren Kate
Ano: 2011
Editora: Galera Record 
Preço: 39,90

Nota:

  • Paixão
  • Rupture



8 Comentários

  1. Outra série que desisti :~~~~

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas pq, Mi? Eu confesso que quando li Fallen pensei a mesma coisa, mas aí em Tormenta tudo mudou *___*

    ResponderExcluir
  3. Passei os olhos bem de relance pq ainda não li Tormenta =/ Tenho ele aqui, mas o tempo que é bom, nada *semata*

    Doida pra comprar Paixão, só pelo simples fato de tê-lo na estante hahaha

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. não li a série, mas esse livro tão dizendo que é o melhor dela... *_* ansiosa pra ler.
    beijos
    boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Olha, Kel, também estou como você, correndo contra o tempo huahuaha Mas assim que tiver tempo para pra lê o Tormenta, que é muito booom!!! E sobre Paixão, eu vou colocar uma promoção do livro talvez ainda hoje no ar, quem sabe você não é a sorteada??? :D

    Aym, eu diferente do todo mundo gostei mais do segundo, o Tormenta :D Mas o Paixão pra mim vem logo em seguida, o único que eu não gostei muito mesmo foi o Fallen :/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esta série, infelizmente ainda não li nenhum dos livros. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. eu to lendo ainda o fallen mas já to ansiosa pra ler o paixão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...