A resenha de hoje traz um dos lançamentos deste ano da Intrínseca mais esperado por mim. Eu fiquei muito aliviada por não ter me decepcionado. O livro é incrível. Quer saber mais sobre o que eu achei? Então vamos à resenha. :)

Ecos da morta é o primeiro de uma triologia chamado The body finder, escrito por Kimberly Derting. Nele, a personagem principal Violet, desde criança teve um dom, se é que pode ser chamado assim, já que encontrar corpos não é uma dádiva. Mas para amenizar o impacto que isso trazia para sua vida, e se aliviar da culpa, Violet sempre gostou de enterrar os corpos dos animais mortos como uma fora de fazê-los descansar em paz, por assim dizer. Se fossem apenas corpos de animais tudo bem, mas num belo dia, eis que Violet, ainda quando criança, encontra o corpo de uma garota.
Conforme vai crescendo, Violet vai descobrindo mais a respeito dessa sua aptidão, consequentemente conseguindo até descobrir quem foi o "assassino" por meio dos ecos emitidos do corpo dele, as vezes audíveis, outras sensoriais, etc. Mas ela sempre preferiu, assim como seus pais a zelar por sua segurança, manter esse segredo a sete chaves. As únicas pessoas que sabem do seu dom são sua família, seu tio, e seu melhor amigo Jay.
Mais tarde, já no ensino médio, uma série de assassinatos de meninas de sua idade - algumas conhecida - acontecem, despertando o desespero da cidade, e Violet, após achar o corpo de uma delas, passa a usar de seu dom para encontrá-las. Apesar de muito meticuloso, o assassino não contava com o dom de Violet, que com a ajuda de seu amigo Jay, fica determinada a procurar por ele após uma de suas escolhidas ser uma conhecida dela. Mas as investigações não saem do jeito que Violet imaginava, pois além dos pais não quererem que ela vá atrás de um assassino, ela está passando por uma fase em que muita coisa a preocupa, como por exemplo, estar apaixonada pelo seu melhor amigo, por qual todas as meninas do colégio passaram a enxergar. Com tanta competição em peso, vai ser difícil pra Violet se declarar de vez, o que pode também acabar com uma amizade de anos. 

O livro é ótimo! Mais uma surpresa agradável que eu recebo da Editora Intrínseca. A primeira foi o livro "Antes que eu vá" ao qual eu tinha lido algumas impressões negativas de alguns autores de blog, e agora este. Quando comecei a ler Ecos da morte, esperei temerosamente por algo que me fizesse desgostar da história, mas essa parte nunca chegou. As partes de ação então... são de arrepiar! Pra aumentar a aflição, os capítulos são intercalados com a narração da própria Violet, e do assassino. Achei todas as cenas muito bem descritas e detalhadas, mas não de um jeito sacal, e algumas delas são de te deixar pulando no sofá e falando sozinha de tão nervosa. Pelo menos comigo foi assim. rs
Outras cenas de tirar o fôlego foram as românticas. Gente, só vocês lendo pra saber. Só aviso isso. rs Rola uma química... Só sei que se nesse livro estava assim, imagina nos próximos. He he. Apesar de clichê, a história eu-estou-apaixonada-pelo-meu-melhor-amigo-e-ele-não-pode-saber entre os personagens foi bem legal. Nada que já não tenhamos lido em outros livros, porém me agradaram, e muito. Achei bem fofo e engraçado. Eu ficava o tempo inteiro com aquele sorriso bobo nos lábios lendo os momentos de zoações entre eles. 
Um livro muito legal, com uma história diferente - já vimos de tudo, adolescente que fala com fantasma, com vampiro, lobo, etc, mas até agora não tinha visto uma ainda que achasse corpos o.O -, e que não deixa faltar nada, pois tem romance, tem suspense, ou seja, agrada todos os gostos. E o final é surpreendente, quase morri. rs
Recomendadíssimo!
Título: Ecos da morte
Série: The Body Finder
Páginas: 272
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca 
Preço: 24,90
Capa internacional
  • The body finder: Ecos da morte
  • The body finder: Desires of the dead
  • The body finder: The last echo

Nota:



12 Comentários

  1. Gostar do melhor amigo é foda. rs
    Mas voltando ao livro... Eu quero muito ler esse livro, estou criando grandes expectativas, espero que quando eu ler, não me decepcionar.
    É linda a capa, eu achei ela meio simples, mas eu gostei.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, espero que você também goste. Teve gente que não curtiu muito, mas eu ameeei :)
    E a capa realmente é linda, apesar de simples. Acho que ela é ainda mais bonita pessoalmente. ;)
    Beijos, Amanda!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha! Nossa, eu não esperei este lançamento tanto quanto muita gente. Na verdade, ele não tinha me chamado muuuito a atenção, mas sua resenha me animou! Adorei, agora este livro pulou na minha listinha, hahaha. Ótima resenha (e adoro livros que fazem este estilo, simplesmente adoro /o/)
    Beijos!

    Rachel Lima | Corujando

    ResponderExcluir
  4. Não solicitei esse livro pra resenha, porque estava cansada de histórias sobrenaturais, e ainda estou. Mas parece ser bom, quando eu superar esse cansaço, eu compro :)

    ResponderExcluir
  5. Dandra, confesso que também estou um pouco saturada de história naturais, mas Ecos da morte foi uma surpresa agradável, graças a Deus. :)

    Beijoss meninaas

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Já vi vários comentários sobre o livro Ecos da morte e fiquei com muita vontade de ler. A única coisa é que não gosto de séries. Os próximos são continuação dessa história os são outros enredos apenas com as mesmas personagens? Tem como ler só o primeiro e entender tudo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anônimo. Uma coisa que esqueci de comentar é que o primeiro tem um desfecho. O assassino é descoberto, essa coisa e tal. E pelo que me parece, o livro seguinte vai ter uma história diferente, mas com os mesmos personagens. Eu ainda não li, e perguntei a Patrícia da editora e ela me disse que o próximo livro deve sair no primeiro semestre do ano que vem. Só lá vou poder te dar uma resposta concreta.
    Mas assim, este livro tem um final. Só não há uma explicação - e nem sei se vai ter - do por quê desse dom da violet.
    É isso rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. aaah, acho que minha resposta ficou meio confusa. O que eu quis sobre o livro seguinte é que terá um novo assassino, entendeu? :D

    ResponderExcluir
  9. Ah, entendi! Obrigada!!!
    PS: Desculpa ter posto anônimo, é que não sei como colocar meu nome no comentário (sou meio ruim de internet hahah).... Mas acho que acabei de descobrir. Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Nossa agora fiquei animada vou ler pra vê se esta história me prende e eu queira ler trilogia

    Valeu por sua resenha bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...