Ai, gente! To apaixonada. Como sempre. Eu já sabia que ia ser assim. *____* Tá, confesso que quando lia a série Diário da paixão e lia os trechos que a Mia escrevia deste livro, eu não gostava, até pulava as partes - cof cof -.
Quando soube da publicação de Ransom my Heart aqui no Brasil, não me interessei muito, apesar de ter achado a capa divinaaa.
Daí, alguns meses atrás, minha amiga Michelle o leu e falou tão bem que eu não consegui sossegar até conseguir lê-lo também. E, gente, to apaixonada. Sério. Que falta fazia os livros da Meg. Ai ai.
Pra quem não sabe, já até deixei escapar acima, o livro Liberte meu coração foi escrito pela Meg Cabot claro, mas como se fosse a Mia Thermopolis, a nossa querida princesa de Genóvia da série Diario da princesa - amo, amo, amo -.

A história se passa na Inglaterra, no ano de 1921. Finnula, a personagem principal, é uma garota totalmente diferente das mulheres daquela época - que com certeza se existisse de verdade ia ser muito hostilizada He he - que de delicada só tinha o tamanho, e abria mão dos vestidos longos por calças de couro. Ela cresceu em Stephensgate junto com cinco irmãs aos cuidados do irmão mais velho, o Robert, após a morte dos pais. Finnula, além das vestes incomum, era também conhecida por ser muito "encrenqueira". Uma de suas habilidades era de fazer o tipo Hobin Wood, - não posso deixar de dizer que ela era ótima no arco e flecha e tinha uma ótima pontaria -, caçando nas terras do conde para dar pros pobres, arrumando muita confusão com o xerife, e quem segurava o pepino era seu irmão, claro. rs
Mas por trás desse jeitão eu-sei-me-defender-sozinha estava guardada a sete chaves uma garota delicada, que só precisava de um homem para despertá-la. E esse homem se chama Hugo, que é nada mais nada menos que o Lorde de Stephensgate, que estava lutando na guerra santa há 10 anos, e está de volta para retomar seu trono, ocupado - e muito mal administrado - atualmente pelo seu primo. Só que ele nem consegue chegar em sua casa, pois no meio do caminho ele encontra Finnula. Mas calma, vou explicar como se dá esse encontro entre os dois.
Acontece que Finnula descobre que Mellana, sua irmã, está grávida de um trovador, que não tem onde cair morto, e esta gastou todo seu dote com futilidades, não tendo dinheiro nem pra casar, nem pra investir em seu serviço de fazer cerveja - que aliás, é a melhor cerveja do local -.  Sabendo que Finnula é uma ótima caçadora, Mellana induz a irmã que faça como algumas das mulheres da cidade estavam fazendo para arrecadar dote: caçar um homem e pedir uma boa grana em seu resgate. Finnula não pensa nem duas vezes ao ver sua pobre irmã desesperada diante daquela situação, e não querendo sobrecarregar seu irmão Robert com mais essa preocupação, até porque ele estava feliz já que em breve ia casar, e já bastava das coisas que ela mesmo aprontava, decide embarcar nessa "aventura" de caçar um homem para pagar o dote da irmã. E esse homem calha de ser o Hugo, que está voltando para a cidade. Os dois se cruzam no caminho, e ao observar que Hugo possuía uma boa situação, Finnula decide que este será seu prisioneiro. E Hugo - safado - gosta da situação ao saber que ficaria ao poder de uma bela donzela, e decide entrar no jogo dela, deixando ser capturado e dizendo ser Hugh da cidade vizinha, sem acender a desconfiança de sua raptora.
Mas acontece que os dias em que os dois passarão um ao lado do outro será suficiente para fazê-los se apaixonarem. O que será desse romance quando Finnula descobrir que ao invés de algum qualquer tinha sequestrado seu lorde, de quem invade a propriedade para caçar e dar de comer aos pobres, e com quem arruma tantas encrencas??? Sem contar que ela também guarda um importante segredo que pode pôr tudo a perder.

Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li. Adoro histórias românticas com esse joguinho de briguinha entre o casal. Eu ri muuuuuuuuito com esse livro, vocês não tem idéia. Ele é comédia do início ao fim. Pra você que curte isso, eis aqui um prato cheio. E as cenas Hots???? Gente, quando o povo dizia eu não acreditava. Achava que estavam exagerando, que a Meg não escrevia cenas assim, mas caramba, me surpreendi. Que cenas! De deixar a gente se abanando. Na verdade no começo fiquei boquiaberta, pois me srupreendi. Nunca imaginei a Meg Cabot escrevendo algo do tipo. Se bem que quem escreve é a Mia, né? rs
Mas eu não imagino a Mia escrevendo essas coisas, não dá. A Mia é uma menina ingênua. :P Mas como estava na capa, ela contou com a ajuda da Meg Cabot, então a Meg que é a pervertida. Ha ha Ha.
Livro perfeito que não vai deixar ninguém a desejar. Eu só faço um apelo pra que vocês não abandonem no começo. Não que seja chato, mas as coisas demoram um pouco pra acontecer e só melhoram mesmo quando a Finnula encontra o Hugo, e principalmente quando este é raptado por ela. :D Daí em diante é só diversão.

Fica aí outro livro na minha lista dos que eu gostaria de ver como filme. *___*
Recomendadíssimo! 
Título: Liberte meu coração
Autora: Mia Thermopolis, Meg Cabot 
Páginas: 406
Ano: 2011
Editora: Galera Record 
Preço: 36,90 (mas vc encontra por menos)
Capa original.
Nota:

5 Comentários

  1. Sou LOUCA por históricos e com essa capa linda, essa sinopse mais linda ainda e essa resenha mega maravilhosa, só podem ter me deixado mais aperriada ainda pra ler D:

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Pelo título dá pra ver que é um livro bem romântico e tal, e eu estou sentido falta disso. rs
    Um dos motivos de eu querer ler é esse de cima, mas outro é que é da Meg. OMG! Nunca li nada dela, ai, ai.
    E a capa é realmente bonita. Na verdade linda.

    PS: Nem tinha visto que mudou o layuot, adorei.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. De novo, né, meninas??? kkkkk
    Mas é q eu estava mexendo nas coisas aqui do pc e achei esse banner que eu fiz acho que no começo deste ano, mas não cheguei a usar. Coloquei e até que ficou legalzinho :D

    Mas quando ao livro, meninas, é ótimo. Mas ó, tem mt cena Hot rsrs Se vocês gostam, então vão com tudo!!! :)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha *-*
    Fiquei interessada parece ser mtoo boom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...