Gente, eu andei um tempo afastada, não sei se vocês notaram rs Mas ultimamente não tenho lido muito livro do blog porque estou estudando e fui proibida por força maior (meu  pai ¬¬) de ler :X Estou para postar essa resenha que eu escrevi há séculos, mas não lembrava da minha conta aqui no blog hehe Então lá vai:
Oii! Estou resenhando um lançamento de um livro que eu estava louca pra ler!  "Não sou esse tipo de garota", só esse título me instigou bastante, sem falar da capa que é linda demais! Achei até mais bonita que a original, parabéns Novo Conceito!

Natalie Sterling é uma  responsável e determinada adolescente que está no seu último ano do ensino médio, focada nas suas as notas e em ingressar em uma faculdade. Ela mesmo sabe disso e se sente orgulhosa. Tão preocupada com os estudos e atenta ao sofrimento que o amor causou em muitas meninas da sua escola, principalmente a sua melhor amiga, Auntum, Natalie se fechou, de tal forma, que ignora os garotos, bancando a durona e fugindo de toda mágoa que eles poderiam lhe causar. Até que um garoto em especial prende sua atenção, dando início a incansável guerra entre a razão e a emoção. A constante e paranóica preocupação com o que os outros vão pensar sobre a garota certinha estar se envolvendo secretamente com certo garoto, misturado a aparição de uma nova amizade que possui forte influencia sobre Natalie, faz a nossa protagonista pôr tudo a sua volta a perder e descobrir que está se tornando exatamente o tipo de garota que ela sempre detestou.


Minha opinião:  Posso dizer que durante todos esses livros, nunca, nunquinha mesmo, encontrei uma personagem como a Natalie; achei isso incrível e tenho que confessar que logo de cara travei um pouco para simpatizar com ela. Já que estou tão acostumada com personagens adolescentes inocentes e fofas, não que a Natalie não seja isso, ela é além, totalmente original - essa é a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso nela. E a segunda é que ela é durona, tem atitude sabe? Às vezes parece até um menino kkk Coitado do Connor ele sofre nas mãos dela. Mas uma coisa que me decepcionou foi em relação ao romance, achei que podia ser melhor explorado. Também né, na época tinha acabado de ler "Lonely hearts club", estava nas nuvens, viajando e cismei que esse livro tinha que ser igual já que era sobre adolescente na escola e tals :P Vai dando um nervoso quando a Natalie vai se modificando, devido as más companhias, que a gente fica com o coração apertado,vendo as besteiras que ela está fazendo e com vontade de dar um esporro nela.
 Título: Não sou este tipo de garota
Autora: Siobhan Vivian
Página: 248
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Preço: 24,90
capa original


6 Comentários

  1. Adoreiiii
    kiss kiss

    www.megamakeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece apenas um livro comum, legalzinho, mas nada deslumbrante.
    Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
    Bjkas!!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Glaúcia,
    Achei seu blog na blogosfera e amei!
    Amo ler, leio muito e muito! Mas há eras não leio um livro nesse estilo.. não é que me inspirei?

    Beijos da Danny
    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir
  4. En relação ao livro não posso opinar muito pois não o li, mas a capa original é bem feinha, ainda bem que mudaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh! Ainda não li o livro!!
    E a mocinha do livro é durona é?? Me surpreendi. Qd a gente pega esses livros teens vem sempre aquela imagem "tabulada" em nossa mente. hahah
    Mas gostei da resenha!!!
    Me convenceu a ler!!! rsrs

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro agora!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...