A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Quando me ofereceram este livro pra resenhar, não pensei duas vezes. A capa, a sinopse, e o título já despertou minha atenção no primeiro momento. Eu sabia que precisava ler esse livro, que seria a minha cara. E realmente foi. Se você gosta daquelas histórias de romance de verão, eis aqui um prato cheio. Mas ao contrário do que já li, sobre uma garota conhecer um cara no verão, neste, Belly, a personagem principal, já conhece o tal rapaz há anos; trata-se de um dos filhos da melhor amiga de sua mãe.
Só há uma coisa em que Belly pensa todos os dias: a chegada do verão, onde todos os dias são uma maravilha. Todos os anos, ela, seu irmão, e sua mãe se reunem na casa de praia da melhor amiga dela; é sagrado. Mas muita coisa mudou nesse verão. Belly não é mais uma garotinha, bom, pelo menos não na aparência, e isso parece despertar a atenção dos meninos, os filhos de Suzannah, amiga de sua mãe. Nem mesmo os meninos são mais os mesmos. Belly logo percebe que seu porto seguro já não é tão seguro assim. As coisas estão diferentes. Jeremiah, o caçula, entrou pro time de futebol do colégio e virou popular, mas apesar disso continuou sendo o mesmo com ela, só que um pouco mais atirado, o que a coloca numa sinuca de bico já que ela só o vê como amigo, e sempre foi apaixonada por seu irmão; e Conrad - que antes era o popular - está estranho, largou o time que tanto gostava, e só vive trancado em seu quarto tocando violão, além de chegar bêbado algumas noites. Mas o que mais incomoda Belly, é o fato de Conrad não dar muita atenção pra ela, e quase nunca estar presente. A sorte dela foi em um desses dias ter conhecido Cameron, que trará uma pouco de alegria nesse seu verão. É isso aí, a espertinha da Belly não se contentou em ficar indecisa entre dois rapazes e arrumou um terceiro. rs É a primeira vez que eu vejo um "quadrado" amoroso. He he.
Esse realmente foi o verão que mudou a vida de Belly, e talvez o último por causa de algo que acontece no livro eeeeee... que eu não posso revelar. =X 

Vou logo avisando que o livro não tem nada de novo, é cheio dos clichês, e é sim mais uma história de uma adolescente passando por mudanças, apaixonada por um garoto mais velho que deixa a entender que quer alguma coisa com ela, mas depois parece que não. E para entendermos um pouco mais sobre essa relação entre eles, Belly narra também alguns fatos ocorridos nos anos anteriores. Enfim, é um livro com uma história bem simples, mas muito fofo, e que mesmo que não tenha nada de tão expetacular, acaba prendendo a sua atenção do início ao fim. Adorei cada segundo de leitura, e fiquei muito feliz ao terminar e descobrir que na verdade "O verão que mudou a minha vida" faz parte de uma triologia, que até então eu nem sabia. Uma ótima notícia porque a história ficou inacabada. Chega até a ter final, mas que se tivesse terminado desse jeito eu seria uma das que ficaria insatisfeita e iria reclamar. :D
Título: O verão que mudou a minha vida
Autora: Jenny Han
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Preço: 32,90
Nota:

Outra das capas originais
Sequências da triologia




Tem coisa melhor que esse booktrailer??? Só em assistir dá uma vontade de me mandar pra casa de praia agora!

5 Comentários

  1. Haha, adoro clichês, então...
    Linda essa capa, gosto bastante de capas que tem a cor branca em algum lugar.
    Me parece que o livro é bem legal. E um dos motivos é a sua nota, né? rs

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é tão linda *-*
    Eu adoro clichês, pelo jeito! hahahaha :D
    E a história parece ser bem legal! Gostei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ka, isso me parece maravilhosos, eu adorei demais! A capa por si só já dá um frioizinho na barriga!

    ResponderExcluir
  4. Adorei áa resenha,á capa já diz que o livro pode ser otimo,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não é algo que você goste de ficar gritando por ai mas é claro que quase todas as garotas adooram livros/filmes de adolescentes cheio de clichês hahaha
    E esse ai parece ser daqueles bem gostosinhos de ler e que você devora de uma vez!
    Se eu tiver oportunidade de ler, lerei *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...