Título: Apaixonados
Série: Fallen
Páginas: 182
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Compre agora! 
 
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Eu acho que vou ser a única pessoa a dar uma opinião negativa sobre o livro. Bom, pelo menos até agora só li resenhas positivas. Cheguei até a pensar que o problema era comigo, pois como eu posso considerar um livro que todo mundo está gostando o pior do ano??? Mas pra mim o livro foi sim uma decepção desde o primeiro momento, pois quando pedi pra resenhá-lo, eu esperava a continuação da série, mas este se trata de um "conto" com os personagens da série. A história se passa em uma das vidas passadas de Luce, ou seja, ocorre no tempo do 3º livro, o Paixão. Apaixonados é dividido em quatro partes: o dia dos namorados de Miles e Shelby, de Roland, de Ariane, e finalmente de Luce e Daniel.
É interessante ler este livro? Sim, pra quem é fã da série vai ser ótimo poder conhecer mais sobre seus personagens favoritos, mas pra quem não é tanto assim, acho que não vai fazer muita diferença ler ou não este livro, até porque não teve nada assim tão surpreendente, que vá te fazer ficar perdido no próximo livro se você não ler este.
Não é que eu não goste da série, eu gosto sim, mas não me considero nenhuma fanática, portanto acho que isso pode ter contribuído por eu não ter achado a história interessante. Sendo sincera com vocês, eu daria uma estrela pro livro, pra vocês terem idéia do quanto desgostei de Apaixonados, mesmo admitindo que alguns trechos conseguiram me prender, mas foram bem poucos mesmo. Os romances apresentados nos contos não conseguiram me comover, talvez se eu tivesse terminado de ler os três livros e pulado pra esse logo em seguida algo acontecesse dentro de mim, mas lendo assim depois de muito tempo de ter lido Paixão, não consegui me emocionar com nada, achei tudo corrido - motivo este de eu não gostar muito de contos -, bobo, e até infantil.
[SPOILER]
E também meio que me decepcionei quando descobri que a Ariane era homossexual. Ok, sei o que dizem sobre anjo não terem sexo e toda aquela história, mas ela se apaixonar por outra pessoa do mesmo sexo não estava nos meus planos pra personagem. Nada contra de quem goste do mesmo sexo, mas eu esperava que a Ariane ficasse com o Roland. Pronto, falei. :P
Então é isso, é um bom livro pra passar o tempo, não irá acrescentar grandes coisas a série, quem é fã de carteirinha dela vai amar - eu sei disso porque eu amava os continhos da série O diário da princesa =D -, quem não for talvez não goste tanto assim, como aconteceu comigo. Acho que minha maior decepção foi isso: o livro não ser a sequência de Paixão, pois eu comecei a lê-lo esperando por isso e quando vi que não era, que era um conto eu me desanimei pra caramba pra continuar a leitura.

Nota:

2 Comentários

  1. Caramba, essa sobre a Ariene me chocou tbm, queria que ela ficasse com o Roland :S
    Rafa :0
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei de queixo caido com a Ariene e o Roland, uma pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...