Oi pessoal! rs Genteee hoje eu venho com um livro muito fofo, de autoria brasileira (YEAH!), chamado "Do seu lado".

Título: Do seu lado
Autor(a): Fernanda Saads
Páginas: 315
Ano: 2012
Editora: Novo conceito
Compre agora! 

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Sarah é uma jovem arquiteta, independente financeiramente, porém totalmente dependente das lembranças de um antigo namoro que rendeu muitas mágoas. E nos momentos de fragilidade, Igor, seu melhor amigo desde a faculdade, ficou ao seu lado, tentando ajudá-la a esquecer esse homem que só lhe fez mal. Após quatro anos, ela reencontra Bruno, seu ex-namorado, e os sentimentos e ilusões vêm a tona. Inicialmente, pensa em se vingar, mas quando Bruno aparece todo arrependido e decidido a mostrar que mudou, Sarah fica balançada e concorda em lhe dar uma segunda chance. Igor se mostra contrário a esse namoro e passa a agir de forma distante, como se quisesse evitá-la. Ela estranha sua ausência e começa a questionar o porquê daquele vazio horrível, que costumava sentir quando estava sem o Bruno, ainda a atinge em cheio. Será que a Sarah vai superar essa dependência e enxergará a possibilidade do amor estar bem do seu lado?  

Minha opinião:  Eu adorei ler esse livro! Me sinto muito mal por tê-lo olhado de rabo de olho. Sei que parece clichê essa história de amigo estar apaixonado pela amiga, mas o jeito que ela foi escrita e os personagens simplesmente me encantaram! E que carinho e admiração eu sinto quando leio e gosto de um livro "brasileiro". Adorei a personagem Fátima, muito espontânea e doida (ela é cliente e amiga da Sarah). O Igor é todo certinho, coisa que é muito irritante pra Sarah, mas que ela tolera haha. Sarah também é meio "egoísta" e vive no mundo da imaginação em busca do tipo de amor que ela pensa ser o ideal. A avó dela é uma fofa, sim, tem família também na história, adoro quando o jeitinho brasileiro, família dando pitaco e discutindo por bobeira, aparece rsrs É uma maneira da gente se identificar. Sem contar que podemos também levar uma lição desse livro, passando a olhar melhor para as pessoas que estão ao nosso lado :) E a Sarah fica falando o tempo todo sobre o filme Harry e Sally que eu até fiquei com vontade de assistir rsrs Por mim ficaria falando desse livro direto, por isso dona Karina leia porque eu quero falar sobre a história!! Tem cenas engraçadas. A autora dá alguns detalhes sobre a aparência dos personagens, mas não achei o suficiente para imaginá-los. Morri de rir das pessoas que eu estava imaginando de tão bizarro que eram que não tenho coragem para citá-las aqui. E uma coisa que eu gostaria encarecidamente de pedir a todo autor depois de toda aquelas cenas de conquistas, decepção, expectativas, NÃAO cortem a cena do primeiro beijo!! hauahau Eu simplesmente adoro quando essa cena tão esperada acontece! E nos livros bons que eu tenho lido, muitos autores têm feito isso :/ Nesse livro tem epílogo e uma carta para a psicóloga dela (pois é a Sarah tem uma, mas quase não vai nas consultas e quando vai sempre sai com uma reflexão.) na qual demonstra a sua mudança na forma de olhar as pessoas ao seu redor. Adorei. Igor te quiero kkkk. E foi muito bom ler :D E tenho quase certeza que a música (perfeita) que a inspirou e foi trilha sonora para o livro (que ficou na minha cabeça desde ontem de madrugada quando terminei de ler até hoje) foi a:

 

E o book trailer (muito bom por sinal :p) :
 
Bom, é isso gente, espero de verdade que eu e vocês encontremos a certeza de que não vão nunca trocar o padeiro da nossa padaria favorita :D Trocadilho do livro haha. Beeeijos!

6 Comentários

  1. Credo. Estou assustada com o tamanho da minha opinião 0.0 Acho que eu me empolguei... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha,deixa a gente com vontade de ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, eu também gostei muito deste livro, inclusive indiquei para minhasobrinha que está devorando o mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Glaucea, eu ADOREI o livro!!! Sim, a história, a princípio, pode parece clichê. Mas foi muito bem construída. Você quer esganar a Sarah o tempo todo, mas no fim você fica torcendo loucamente pra esta anta notar! hahaha

    Adorei a resenha!
    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Obrigada pelos comentários e que bom que vocês gostaram do livro :) Danni, não acredito que você chamou a Sarah de anta! hauahauah Pois é, mas as vezes nós mesmas não nos damos conta. Por isso, agora ando de olhos bem a abertos. E, bom, pude notar que não tem nenhum "Igor" morrendo de amores,secretamente,por mim kkkk Bjus gente e até a próxima! ;)

    ResponderExcluir
  6. Quero muiro este livro, apesar de ser um pouco ate cliche a historia.
    Achei a sua resenha muito boa, mesmo não sendo fan de leitura nacional no estilo comédia romântica fiquei curioso! Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...