Título: Óculos, Aparelho e Rock´n´roll
Autor(a): Meg Haston
Série: Kacey Simon #1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 304 
Compre já o seu!

Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.

Eu nunca pensei que fosse gostar tanto desse livro quando comecei a ler. Quando li que a personagem principal tinha apenas 13 anos, a primeira coisa que se passou pela minha cabeça foi "onde eu fui amarrar meu bode???". rs 
Mas tive uma agradável surpresa ao ler o livro. É muito fofo e muito legal. Apesar de todos os clichês, do final previsível, ou melhor, da história inteira ser previsível, eu adorei o livro. Gostei de verdade, e se tivesse o filme eu o assistiria também. Agora descobri que tem uma série baseada nele. Vou ver se assisto algum dia pra saber se é tão bom quanto o livro. Fiquei muito feliz também ao descobrir que terá uma continuação. Ufa! Estava louca pra saber sobre isso, pois o final deixou um tanto a desejar. Gostei do final, mas eu esperava por mais alguma coisinha que ficou em falta: o tão esperado beijo. Ai ai. 
Eu recomendo o livro pra todos que tem paciência com histórias infantis. Se você não curte, passa batido por esse livro. Eu confesso que não curto também livros com personagens tão jovens, estes geralmente não me agradam muito por muita das vezes serem bobos, mas eu realmente me surpreendi com Óculos, aparelho e Rock'n'roll. A narração é maravilhosa, gostosa mesmo de ler, e tão envolvente que é como se você estivesse assistindo a um filme. Li o livro em dois dias, bati o recorde, já que no momento estou trabalhando e arrumar um tempo pra ler está sendo difícil pra mim, pois geralmente chego em casa já muito cansada. Mas o livro é tão bom que mesmo morrendo de sono eu não conseguia parar de ler. E os personagens são tão fofinhos, tão bem construídos, que não tem como você não se apaixonar por eles. Ai, eu ameeei. E com certeza estou torcendo pra editora trazer logo o próximo. Preciso dele pra ontem, Intrínseca!!!

Nota:
 

Um Comentário

  1. Eu gosto muito dessa capa, acho ela bem bonita. E a história me chama bastante a atenção, gosto de livros assim mais leves.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...